Diego Alves se tornou ídolo do Flamengo durante a passagem que começou em 2017
Julio Cesar, revelado pelo Flamengo, marcou história no futebol europeu ao vestir a camisa da Inter de Milão, da Itália, e conquistar o título da Champions League. Contudo, muitos goleiros brasileiros atuam na Europa, mas não recebem o devido reconhecimento dos torcedores brasileiros. Diante disso, o ex-jogador do Mengão cobrou maior admiração para os atletas nacionais e citou Diego Alves.
— Teve o Hélton, Diego Alves, Gomes, Rubinho, o Doni, que não posso deixar de fora, Arthur Moraes, Neto, Rafael… olha quantos goleiros brasileiros tiveram sua importância. O goleiro brasileiro não tinha oportunidade lá fora. A galera lá fora falava que o futebol brasileiro era camisa 10 e camisa 9. Eu fico feliz de ter participado um pouco disso — disse Julio Cesar, em entrevista nesta segunda-feira (16).
DIEGO ALVES FORA DO BRASIL
Diego Alves era pouco conhecido no futebol brasileiro antes de chegar ao Flamengo. Contudo, o goleiro marcou história no futebol europeu. Isso porque o atleta passou dez anos na Espanha, sendo quatro no Almería (ESP) e seis no Valencia (ESP). Inclusive, o jogador ficou marcado por defender pênaltis de Cristiano Ronaldo e Messi.
NO FLAMENGO
Depois de dez anos na Espanha, Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. Dessa forma, o goleiro foi peça fundamental para a reconstrução rubro-negra e o domínio no cenário nacional e sul-americano. Diego foi titular na equipe de Jorge Jesus nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019.
No total, Diego Alves conquistou 11 títulos com a camisa do Flamengo. Foram três Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.