Dos quatro times brasileiros, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estarão no pote 1 como cabeças de chave
Chegou o tão esperado momento do Flamengo conhecer os adversários o Super Mundial de Clubes 2025. Nesta quinta-feira (05), a partir das 15h (horário de Brasília), em Miami, na Flórida, acontece o sorteio que definirá os grupos da nova competição interclubes da FIFA.
A melhor e mais rubro-negra das transmissões, do Coluna do Fla, no YouTube, trará todas as emoções do sorteio que envolve o Mengão. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e a Disney+, no YouTube, exibem o evento. Primeiramente, o início conta com o tapete vermelho, às 13h30 (horário de Brasília). Na sequência, o sorteio oficial acontece de 15h (de Brasília) até 16h15 (de Brasília). Por fim, a zona mista para entrevistas: de 16h15 (de Brasília) até 17h (de Brasília).
Assim como acontece na Copa do Mundo de Seleções, o Mundial de Clubes terá oito grupos de quatro times, com os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final. O torneio acontece entre junho e julho de 2025. Confira, abaixo a divisão dos potes.
VEJA OS POTES DO SORTEIO DO MUNDIAL DE CLUBES
POTE 1
Flamengo
Manchester City (ING)
Real Madrid (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
PSG (FRA)
Palmeiras
River Plate (ARG)
Fluminense
POTE 2
Chelsea (ING)
Borussia Dortmund (ALE)
Inter de Milão (ITA)
Porto (POR)
Atlético de Madrid (ESP)
Benfica (POR)
Juventus (ITA)
RB Salzburg (AUT)
POTE 3
Al Hilal (SAU)
Ulsan HD (KOR)
Al Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Monterrey (MEX)
León (MEX)
Boca Juniors (ARG)
Botafogo
POTE 4
Urawa Red Diamonds (JPN)
Al Ain (EAU)
Esperánce de Tunis (TUN)
Mamelodi Sundows (AFR)
Pachuca (MEX)
Seatlhe Sounders (EUA)
Auckland City (NZL)
Inter Miami (EUA)
DATA QUE FLAMENGO PRECISA CHEGAR NOS EUA
O Flamengo, assim como outros cubes classificados, precisam chegar aos Estados Unidos entre os dias 10 e 12 de junho de 2025. Além do Rubro-Negro, outros três brasileiros têm vaga garantida no Super Mundial de Clubes da FIFA: Botafogo, Fluminense e Palmeiras.
FLAMENGO É CABEÇA DE CHAVE
Com o Flamengo no grupo principal, a FIFA confirmou os potes do sorteio do Mundial de Clubes. De acordo com o regulamento, o Rubro-Negro necessariamente terá de enfrentar um dos quatro melhores ranqueados da Europa que estão presente no segundo pote. Desse modo, Chelsea (ING), Borussia Dortmund (ALE), Inter de Milão (ITA) ou Porto (POR) estão no caminho do Mengão.



























