Notícias

Mundial de Clubes: sorteio que define adversários do Flamengo acontece nesta quinta; saiba onde assistir

Compartilhe

Dos quatro times brasileiros, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estarão no pote 1 como cabeças de chave


Chegou o tão esperado momento do Flamengo conhecer os adversários o Super Mundial de Clubes 2025. Nesta quinta-feira (05), a partir das 15h (horário de Brasília), em Miami, na Flórida, acontece o sorteio que definirá os grupos da nova competição interclubes da FIFA.

A melhor e mais rubro-negra das transmissões, do Coluna do Fla, no YouTube, trará todas as emoções do sorteio que envolve o Mengão. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e a Disney+, no YouTube, exibem o evento. Primeiramente, o início conta com o tapete vermelho, às 13h30 (horário de Brasília). Na sequência, o sorteio oficial acontece de 15h (de Brasília) até 16h15 (de Brasília). Por fim, a zona mista para entrevistas: de 16h15 (de Brasília) até 17h (de Brasília).

Assim como acontece na Copa do Mundo de Seleções, o Mundial de Clubes terá oito grupos de quatro times, com os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final. O torneio acontece entre junho e julho de 2025. Confira, abaixo a divisão dos potes.

VEJA OS POTES DO SORTEIO DO MUNDIAL DE CLUBES

POTE 1
Flamengo
Manchester City (ING)
Real Madrid (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
PSG (FRA)
Palmeiras
River Plate (ARG)
Fluminense

POTE 2
Chelsea (ING)
Borussia Dortmund (ALE)
Inter de Milão (ITA)
Porto (POR)
Atlético de Madrid (ESP)
Benfica (POR)
Juventus (ITA)
RB Salzburg (AUT)

POTE 3
Al Hilal (SAU)
Ulsan HD (KOR)
Al Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Monterrey (MEX)
León (MEX)
Boca Juniors (ARG)
Botafogo

POTE 4
Urawa Red Diamonds (JPN)
Al Ain (EAU)
Esperánce de Tunis (TUN)
Mamelodi Sundows (AFR)
Pachuca (MEX)
Seatlhe Sounders (EUA)
Auckland City (NZL)
Inter Miami (EUA)

DATA QUE FLAMENGO PRECISA CHEGAR NOS EUA

O Flamengo, assim como outros cubes classificados, precisam chegar aos Estados Unidos entre os dias 10 e 12 de junho de 2025. Além do Rubro-Negro, outros três brasileiros têm vaga garantida no Super Mundial de Clubes da FIFA: Botafogo, Fluminense e Palmeiras.

FLAMENGO É CABEÇA DE CHAVE

Com o Flamengo no grupo principal, a FIFA confirmou os potes do sorteio do Mundial de Clubes. De acordo com o regulamento, o Rubro-Negro necessariamente terá de enfrentar um dos quatro melhores ranqueados da Europa que estão presente no segundo pote. Desse modo, Chelsea (ING), Borussia Dortmund (ALE), Inter de Milão (ITA) ou Porto (POR) estão no caminho do Mengão.

Notícias recentes

  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026