Ex-zagueiro afirma que Flamengo tem perfil ofensivo, diferente de Tite
Tite ocupou o cargo de técnico do Flamengo de outubro de 2023 a setembro de 2024. No entanto, o treinador não se manteve na função porque não possuía o perfil do clube. Pelo menos é o que diz o ídolo rubro-negro Ronaldo Angelim.
Herói do Mengão na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009, Ronaldo Angelim participou do jogo de despedida de Adriano Imperador, no domingo (15). Durante zona mista no evento amistoso, ao ser questionado sobre o trabalho de Tite no Flamengo, o ‘Magro de Aço’ afirmou que o treinador não possui o ‘perfil ofensivo’ que o time é acostumado.
— O perfil de Tite, já tinha falado antes, não era perfil para o Flamengo. Flamengo tem uma forma de jogar que se você não se adaptar a ela você dura pouco tempo. Flamengo é um time que joga para frente, que gosta da vitória e não é muito o estilo do Tite. Filipe Luís sabe como é, como a torcida gosta -, disse.
ANGELIM NO FLAMENGO
No Flamengo, Ronaldo Angelim conquistou a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), jogou 284 vezes e marcou 17 gols. A partida mais importante do ex-zagueiro, sem dúvida, aconteceu no dia 06 de dezembro de 2009, contra o Grêmio, que garantiu o hexacampeonato.
ATUALMENTE NA TORCIDA
Agora aposentado, Ronaldo Angelim costuma ficar na torcida pelo Flamengo pela televisão e faz comentários após as partidas nas redes sociais. Em 2025, inclusive, o ídolo deve acompanhar os jogos, agora sob o comando de Filipe Luís, todos contando com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo.