Luiz Eduardo Baptista concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta terça-feira (03)
O Flamengo conhecerá o novo presidente na próxima segunda-feira (09), quando acontecem as eleições do clube. Um dos postulantes é Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O candidato esteve nos estúdios do Coluna do Fla nesta terça (03) e concedeu entrevista exclusiva para o nosso canal no YouTube. No bate-papo, o postulante de oposição garantiu que, caso seja eleito, não haverá um vice de futebol na gestão, como existe atualmente, em cargo ocupado por Marcos Braz.
“NÃO VAI TER VICE DE FUTEBOL!” ❌
BAP revela que, em sua gestão, não terá o cargo de Vice de Futebol, hoje ocupado por Marcos Braz. pic.twitter.com/XTzeJlj052
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 3, 2024
— Não vai ter vice de futebol. Se o cara disser “sou vice de futebol”, não vai trabalhar comigo. Vai ficar tudo na mão do diretor técnico. Não vai ter um para chegar lá duas vezes por semana, aparecer para viajar com o time, não vai ter. Vai ter um diretor técnico que será responsável por absolutamente tudo — disse Bap.
— Um cara que vai viver o futebol do Flamengo 24 (horas) por sete (dias). Vai entender a dimensão, os desafios. Tem que beber da nossa tradição, do nosso DNA. Ele que vai cuidar do futebol do Flamengo. Precisa ser rubro-negro? Não. Ele precisa entender, precisa ter as qualidades que a gente julgar necessárias para cumprir esse papel — acrescentou Bap, ao Coluna do Fla.
COMO SERÁ
Assim sendo, Bap revelou que, caso consiga vencer a eleição, montará a equipe com três diretores: técnico, médico e da base. Portanto, a função hoje exercida por Marcos Braz não existirá a partir de janeiro, se Luiz Eduardo Baptista ganhar a disputa.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Desse modo, três candidatos estão na disputa para o cargo de presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. Além de Bap, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee estão na corrida eleitoral, afinal. A votação acontece na próxima segunda-feira (09), na sede do Mengão, na Gávea. Ou seja, no total, 5.880 sócios estarão aptos.
Se a próxima gestão tiver um “head scouter” com a competência de Alessandro Brito, estarei feliz e com satisfação garantida.
Temos que saber, com 1 ANO DE ANTECEDÊNCIA, os 10 melhores jogadores (NO MUNDO) negociáveis e exequíveis, para cada posição.
Antes disso, uma comissão técnica deverá definir a forma do time jogar e o perfil de jogador para cada posição. Assim, teremos um time planejado para ser forte e competitivo, com chances reais de ganhar qualquer competição.
NESTES ANOS DE GESTÃO MARCOS BRAZ, tivemos equipes boas e alguma sorte. Jogamos mal contra o River e em duas bolas, com o jogo no finalzinho, tivemos estrela de Gabigol e dos jogadores que lhe deram assistências e falhas da defesa adversária, que culminaram em conquista.
Marcos Braz gerencia por paixão amadorística. No futebol atual, ele não tem mais vez. Tudo tem que ter critério com fundamento profissional. O que fez com Michael, Andreas, Rodinei e Dorival foi imperdoável, por conta da falta de critério e dos “sonhos de consumo” (Cebolinha e outros jogadores (de Champions League), como aconteceu nos casos de Luiz Henrique, em que insistiu em empréstimo, e de Alcaraz, que tem qualidade técnica muito baixa – dos seus vídeos de internet, já sabíamos que tinha muitas limitações e que tinha futebol inferior ao de TODOS os meias dos principais clubes da Séria A). Jogou 110,6 MILHÕES FORA. O Mengão nunca mais vai recuperar esta quantia (talvez nem a metade).
Resumindo: fim da Era Brás e suas polêmicas (“mordedor de virilha”, “Real Madri a sua hora vai chegar”, “sonhos de consumo”)…
Podia ser o Diego Ribas esse tal diretor. Ele juntamente com Fili iam montar um elenco top, reformular, e viverem o Flamengo 24h por dia. Essa do Marcos Braz aparecer 2x por semana é sacanagem
Gosto muito do Diego Ribas, mas ele tem “carcaça” e experiência para isto? Acredito que não…
O cara continua atacando a gestão que venceu 13 títulos em 5 anos e os nutellas e gabizetes caindo que nem pato nessa conversinha de que Marcos Braz…. É brincadeira! Dunshee neles!
BAP PARA 2025…
NÃO TEM IGUAL. O HOMEM DESDE SUAS APRESENTAÇÕES EM 2012, JÁ MOSTRAVA QUE É UM VISIONÁRIO E TUDO ACONTECEU COMO ELE DESCREVEU. SEM CONCHAVOS E AMADORISMO, ELE MERECE UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR DO QUE É CAPAZ PQ LANDIM, JÁ CONHECEMOS E SABEMOS QUAIS SÃO SUAS PRETENSÕES.