Alcaraz entrou no segundo tempo do jogo contra o Internacional e foi vaiado
A torcida do Flamengo fez festa no Maracanã com a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. A Nação vibrou, com mais de 50 mil presentes, mas também teve momentos de irritação. Charly Alcaraz, que entrou no segundo tempo, errou passes, perdeu bolas e recebeu vaiais. Aos ser questionado sobre a maior contratação da história do clube, Filipe Luís reconheceu que o momento do argentino não é dos melhores, mas não ‘abandonou’ o atleta.
— Ele é um jogador que dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele, cada vez que ele erra ou perde uma bola, a gente vê que ele tenta de novo, ele não se esconde do jogo, é um cara com muita força, e obviamente que não está no seu melhor momento, mas é um jogador que dá tudo. Todo jogador passa por fases boas, fases ruins, fases melhores, de muita confiança, onde até as jogadas que você erra acabam dando certo, e tem fases que você não está no seu melhor momento. Ele não está passando por uma fase horrível, porque ele trabalha, porque ele treina muito, porque ele presta atenção nos treinos, ele presta atenção nos vídeos, então ele acaba executando — disse o técnico do Flamengo.
— A execução não está tão fina, mas questão de tempo, a única coisa que eu posso fazer é dar todo o suporte para ele, dar todo o tipo de carinho para que ele possa superar essa fase. Que não é tão boa para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja. Sem pressa. Um jogador que assinou um contrato longo com o Flamengo e que tem bastante tempo precisamos dar apoio e suporte para ele porque o que a gente pede, a torcida pede, é raça. Então a raça ele está dando. Depois a qualidade e a finura com a bola, às vezes mais, às vezes menos, mas a raça está aí e a gente está vendo isso — acrescentou Filipe Luís.
Alcaraz foi chamado por Filipe Luís e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de De La Cruz. O argentino perdeu a bola seis vezes e errou um passe e demorou a soltar a bola em algumas ocasiões, irritando os torcedores. Mesmo com a vitória no Maracanã, o camisa 37 ouviu vaias durante a partida.
VALOR
Charly Alcaraz chegou com o peso de ser a maior contratação da história do Flamengo. Para tirar o jogador do Southampton (ING), o Rubro-Negro gastou R$ 110 milhões. Fora de campo, o argentino deu alguns sinais de que está sentido a pressão. Atualmente, inclusive, o jogador desativou as redes sociais.
NOVA CHANCE?
Neste domingo (01), Alcaraz entrou no lugar de De La Cruz. Como o uruguaio levou o terceiro amarelo, o argentino espera por uma chance na próxima rodada. Por outro lado, Erick Pulgar, que cumpriu suspensão diante do Internacional, volta ao time e pode formar dupla com Evertton Araújo. Filipe Luís decidirá durante a semana.
O Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), contra o Criciúma. Desse modo, o duelo no Heriberto Hulse é da penúltima rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
20 milhões de euros por um pangaré… só mesmo essa gestão atual do Flamengo!
Torcida chata demais… o cara acabou de chegar, tem que eperar um pouco pra fazer julgamentos, pode ser que não vingue, mas o Cebolinha demorou 2 anos pra ser titular e jogar alguma coisa, o Pedro ficou 3 anos no banco, o Pulgar era pangaré também… vamos deixar o cara se adaptar, vaiar e ficar criticando não ajuda em nada, se não render o Felipe não vai colocar pra jogar, o Felipe é um cara ambicioso por títulos, e está provando que não tem panela, barrou o Gabriel e o Fabrício que jogaram com ele pra colocar o Ortiz e o Plata que nem conhecia, paciência pessoal!!!
Torcida esta chata mesmo, sem paciência. Já vimos tantos casos de jogadores que vieram e demoraram tempo para se adaptar, o Alcaraz chegou agora, a expectativa é alta mas ele precisa de tempo. Agora essa birra de torcedor e a mesma quando era o Cebolinha, Pulgar, Luis Araújo, Wesley, e vários outros. Tem que parar com isso.
Ao outro que elogiou o Botafogo e criticou o Braz, sempre a acertos e erros em todos os times. Não vi essas críticas em 2019 quando trouxe os jogadores. Ai elogiaram em 20, depois com criticou o Michael, depois elogiou quando começou a jogar. Sempre os mesmos.
Chatos demais, crianças mimadas e birrentas! Kkkkk
Um absurdo! Contratação sem o menor critério.
Quando vi a entrevista com o Alessandro Brito, “head scouter” do Botafogo, entendi porque o Botafogo está muito à frente dos outros clubes e o quanto Marcos Braz é incompetente.
O Botafogo definiu uma forma de jogar (baseada no futebol europeu) e, através de um scout COMPLETO (sabem até, com 1 ano de antecedência, qual o jogador que poderá assinar com o Botafogo), contratam o que efetivamente vai servir ao clube, com qualidade e saúde.
O Botafogo jamais contrataria o Alcaraz (por limitações técnicas) ou o De La Cruz (pelo histórico de contusões, no River). Só não consegui entender a contratação de Pablo, mas estavam de olho em Matheuzinho e Wesley.
E qual é o Critério? Pq eu vejo sim, contratar jogadores prontos com experiência europeia, Flamengo sempre contrata assim. Então esse critério estão mantidos.
se investigar o Braz acha lá agem de dinheiro do clube o cara e ruim de mais para que nunca jogou bola fraco se noção
Estamos torcendo por uma evolução de Almaraz, mas parece que não chegará.
A sensação é que foi adquirido por indicação de quem não sabe nada e pode ainda estar no clube, tentando vender Wesley, nosso melhor jogador. Ou ainda, pode ter sido adquirido para encher os bolsos de pessoas do mal, que estão e/ou rondam o clube.
SERÁ QUE MARCOS BRAZ TEVE QUE COLOCAR “GELO NO SANGUJE” PARA TRAZER O ARGENTINO?
Deixem de ser chatos. Richard Rios esteve no Flamengo, não foi valorizado e hoje é titular do Palmeiras e jogador de seleção. Alcaraz tem apenas 21 anos e vai evoluir.
Basta voltar alguns meses para ver que os comentários negativos eram para o Wesley — que agora virou o melhor lateral do Brasil, A lista de jogadores do Mengão que já foram cornetados pela torcida é longa: Michael, Cebolinha, Gérson, Pedro, BH, Luis Araújo, Leo Pereira, De la Cruz, Arrascaeta… todos já foram criticados e listados para a famosa “barca”. Depois voltam a jogar bem e viram peças insubstituíveis, “não pode vender” etc. etc.
Infelizmente temos muitos torcedores bipolares. Atualmente elegeram para judas Alcaraz, Fabrício Bruno (até há pouco, o “melhor zagueiro em atividade no Brasil”) e Ayrton Lucas (que já foi o melhor do time e chegou a ser convocado). De vez em quando um jogador enche o saco e aproveita para sair quando está por cima, como Rodinei.
Todos os que estão aí têm qualidades. Sorte que Filipe Luis (ele mesmo alvo dos cornetas em diversas oportunidades) conhece bem essa parte da torcida e não “joga” para eles, mas pensa no longo prazo.
Concordo em tudo. E sempre assim. Por isso está chata essa torcida. Dois tem a cara de pau de soltar o “nunca critiquei” uns meses era o Wesley, agora o Alcaraz. Mlk chegou agora, no meio da temporada, ainda não se adaptou, ainda não aprendeu nem a língua direito. 21 anos. E a torcida já quer queimar o cara.
Que jogador vergonhoso, fora vontade n tem um fundamento que preste, 100 milhões p um desgraçado desse com certeza teve racha de comissão.
Tem q ser preso q indicou esse projeto de jogador, um absurdo isso , não é possível uma contratação tão errada dessa, teve má fé e desvio de dinheiro
Não há nd que justifique a contratação dessa porcaria, tem menos fundamento que o cantor , n é possível que houve indicação pelo departamento de futebol, se foi demite todos
Pode pedir a quebra de sigilo telefônico e bancário de Braz e Spindel, n há possibilidade de errar assim, gastar mais de 100 milhões com esse argentino q é pior do q MUGNI, CANTEIRO e MANCUELO, tem q fiscalizar urgente
Das 4 contratações de urgência no meio do ano justamente a mais cara n presta nem p gandula, mt estranho isso, algo podre no meio da maior administração de tds os tempos q é do LANDIN, alguém quer esculhambar td
Notório que esse jogador não vale 10% do valor pago, percebe – se claramente a falta de habilidade, péssimo passe, chute nem se fala, ou seja, n tem um fundamento que se aproveita, chega a ser ridículo, melhor logo inventar uma contusão e só voltar em junho de 2025, ,6 meses treinando ou inventar q n se adaptou ao País, a bola, os Campos, a torcida, qualquer mentira serve mas vá embora urgente
Nós temos que ter paciência com o jogador, o cara chegou agora há pouco e já querem crucificar. Tem jogador que não se adapta rápido e parece que ele está muito nervoso pra mostrar serviço rápido. Tem uma série de jogadores que começaram mal e depois melhoraram como Léo Pereira, Gustavo Henrique, Michael, Wesley, entre outros. E vaiar no estádio quando o jogador do próprio time pega na bola, não ajuda em nada. Essa é uma mania ridícula de torcida brasileira, que aliás ultimamente está querendo aparecer mais do que o próprio jogo.
Luis Henrique, aqui no Brasil, todo mundo sabia o quão diferente era. Contratá-lo, se houvesse recursos financeiros (e havia) seria uma decisão acertada. Mas havia concorrentes, entre eles, não se lia “Botafogo” no início.
Braz, que gosta de se gabar de ser um grande negociante, que sabe, como poucos, barganhar, assim o fez de novo, declarando que o Flamengo tinha paciência, esperando até o último momento para fechar o negócio.
Alguém lá no Botafogo chamou a atenção para o gringo, o tal do John Textor, que vive jurando que é Botafogo desde de pequeninho, mas que também “adora o Flamengo” (declaração que revela a provável razão de sua súbita amizade com Landin e proposta desse último de transformar o Flamengo em SAF, ou seja, Textor sonha ter essa SAF e precisa ser também Flamengo “desde pequenininho”). Como Textor não tem “gelo no sangue” e nunca barganhou na feira, e conta com uma equipe de auxiliares competentes, que, ao contrário de Márcio Braz, erra muito pouco ao indicar contratações, tanto de jogadores como de técnicos e comissão técnica, foi até à Espanha e deixou o “gelo no sangue” com cara de bunda, mordendo a própria virilha.
PS: Desconfio que Textor deve ter perguntado aos seus auxiliares: “e aí, o que vocês acham do Alcaraz?”.
O cara era titular na Juventus e no Flamengo não presta essa turma da Fla mimi são uns bosta
Michael levou tempo pra se adaptar.
Cebolinha levou tempo pra se adaptar.
Pulgar, Léo Pereira e Wesley eram vaiados.
Essa é a chamada FLAMIMIMI.
Formada por torcedores que não entendem de futebol. Apenas o consomem como se fosse um produto. E por ter essa mentalidade exige que o seu ‘produto’ seja perfeito.
Patéticos.
Exatamente, falou tudo! Meninos mimados, com crise de ansiedade! Kkkkk
Não só alcaraz, mas Everton Araujo que também não tá jogando nada e quase entregou outro gol para o adversário, e o Bruno Henrique que nem correndo está mais.
Cadê o psicólogo do time para conversar com esses atletas?
Os torcedores nutellas são chatos pra caralho! Imagina você entrar pra jogar no Maracanã cheio, erra uma ou duas bolas e a torcida começa a vaiar, a pegar no pé… já era a confiança, a auto estima! Vão aprender a torcer e parem de encher o saco! O cara é excelente, mas com essa encheção de saco fica difícil!
Querem aprender a torcer? Aprendam com as torcidas da Argentina, do Uruguai…
Saudações rubro negras ⚫️🔴
O nível do Alcaraz é o mesmo do Carlinhos. Os dois não têm capacidade para ser jogador do flamengo. Alcaraz joga de cabeça baixa parecendo um maluco quando está com a bola. Não olha para frente, para os lados, sempre de cabeça baixa. Dentre os vários erros da incompetente diretoria do flamengo, a compra desses dois jogadores foi um desastre. Aliás essa diretoria lixo quer ganhar para acabar de afundar o flamengo. Mesmo sendo flamengo de Filipe Luis continua sendo fraco, é um cavalo paraguaio no primeiro tempo e um jumento manco no segundo. Há muitos erros no flamengo, um deles é pagar salário alto demais para jogador perna de pau. O departamento médico acha legal ficar com metade do time baixado. O time era para ter disputado os três títulos e ganhado todos, mas contratou um petista de merda chamado Tite, esse elemento com seu embuste afundou o time. Deixar o falido Atlético chegar à final da libertadores, jogar contra um time que levou de 5 do bostafogo e não fazer um gol em 200 minutos. Tem que mandar esses jogadores velhos ir embora, De arrascaeta, gabi gol, Davi Luis, de la Cruz, Carlinhos, alcaraz, todos irem embora. Esses caras dão um trote e se machucam. Em resumo, tem muito por fazer para o mengão ficar bom.
Essas contratações milionárias e que não justificam o seu custo benefício são a marca e a herança da administração BRAZ/Landim. Um período enorme de tempo e títulos perdidos e muito dinheiro desperdiçado. Houvesse uma Diretoria profissional o Flamengo teria imposto a sua condição financeira diferenciada e dominado totalmente o cenário futebolístico brasileiro e sul americano. Uma pena! Graças a Deus está acabando essa gestão amadora.