Machucado desde o início de setembro, Pedro perdeu a oportunidade de alcançar a melhor temporada como jogador, em números absolutos. Porém, apesar da lesão grave que sofreu, o atacante finalizou 2024 com a melhor média de gols da carreira. Neste ano, o camisa 9 do Flamengo marcou 30 vezes em 43 partidas.
Ou seja, Pedro encerrou 2024 com uma média de 0,69 gol por jogo. Antes disso, a melhor marca do atacante havia sido no ano passado, quando finalizou a temporada com 0,57 tento por partida. Porém, vale ressaltar que por conta da lesão, o camisa 9 desfalcou o Flamengo em 21 confrontos.
*O levantamento foi feito pelo ‘GE’
Mesmo sem atuar nos últimos 21 jogos da temporada, Pedro foi o artilheiro do Flamengo em 2024 com ampla vantagem em relação ao segundo colocado. Como dito anteriormente, o atacante marcou 30 gols, enquanto Arrascaeta balançou a rede em dez oportunidades.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante treinamentos na Seleção Brasileira. Apesar de não atuar nos últimos quatro meses da temporada, o atacante foi o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Yuri Alberto. Vale ressaltar que, a expectativa é de que o jogador do Flamengo retorne aos gramados entre maio e junho de 2025.
O Flamengo planeja o retorno de Pedro para a disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA, marcado para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Ademais, na competição, o Rubro-Negro irá enfrentar Chelsea (ING), Léon (MEX) e Esperánce (TUN).
Ver comentários
pena ele te se machucada ele ter se machucado por causa do lixo da seleção brasileira ele estava bem demais no ano