Adriano e Petkovic foram decisivos na campanha do título brasileiro do Flamengo em 2009
O hexacampeonato brasileiro do Flamengo completou 15 anos no último dia 06 de dezembro. Naquela temporada, Adriano Imperador e Petkovic foram os grandes nomes da equipe na arrancada rumo ao sexto título nacional. Neste domingo (15), quando acontece a despedida do centroavante, o sérvio dedicou umas palavras carinhosas ao amigo relembrando o título de 2009.
“Artilheiro! Primeiro tenho que dizer que todos fizeram uma contribuição impressionante. Logicamente, quando o time tem união, quando todos fazem a sua parte, de um coletivo, alguns se sobressaem mais, como foi o Adriano naquele ano”, disse Petkovic, na chegada ao Maracanã, antes da partida de despedida de Adriano.
Petkovic e Adriano foram os grandes nomes do Flamengo no título de 2009, com o Didico sendo o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols. Além disso, a dupla ganhou o Carioca de 2001, no inesquecível gol de falta do sérvio contra o Vasco.
DESPEDIDA DO IMPERADOR
A partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã, acontece a ‘Última Batalha do Imperador’, que marca a despedida oficial de Adriano no futebol. Didico não atua desde 2016, quando jogou no Miami (EUA), mas o ídolo do Flamengo fez questão de fazer um evento para encerrar a brilhante carreira.
NOMES CONFIRMADOS
Adriano Imperador montou um time como vários companheiros de tempo de Flamengo, mas também com convidados, casos de Zico e Romário. Além disso, alguns convidados dos tempos de Inter de Milão (ITA) formarão o ‘time Itália’, com direito a presença de Ronaldo Fenômeno.
Flamengo: Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.
Itália: Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.