Marcos Braz e Bruno Spindel foram negociar pessoalmente com Rafinha
Rafinha acertou com o Flamengo em 2019, após passar oito anos no futebol alemão. Na curta passagem pelo time rubro-negro, o lateral foi peça importante e conquistou inúmeros títulos. No entanto, o atleta revelou que esteve perto de fechar com outro clube antes de fechar com o Mais Querido e destacou o motivo que o levou a escolher o Mengão naquela temporada.
— Eu queria que minha família pudesse me acompanhar mais de perto. Foi uma mistura de emoções. Eu saí do Bayern de Munique (ALE) depois de oito anos e vim para o Flamengo. Ninguém imaginava que ia dar certo. A probabilidade era 50/50. Mas aí eu disse: “Vou porque quero ganhar” — iniciou Rafinha, durante entrevista ao podcast ‘DenilsonShow’.
BASTIDORES DA NEGOCIAÇÃO
Depois de 266 jogos com a camisa do Bayern de Munique, Rafinha deixou a equipe em 2019, após oito anos. Contudo, antes de fechar com o Flamengo, o lateral recebeu uma proposta para atuar na Arábia Saudita. Assim, o atleta revelou os bastidores da negociação com o Mengão e com a equipe saudita.
— Um árabe amigo do Ribery me ligou. Eu deveria ser o primeiro a ser contratado para o futebol árabe. O Ribery disse: “Eu vou, mas quero te levar”. O Marcos Braz e o Bruno Spindel estavam na minha casa e perguntaram quem era. Eu disse que era um amigo do Ribery. Esse amigo perguntou quanto eu queria ganhar. Então, fui para outra mesa e falei: “Se ele me der isso aqui…”, e comentei um valor. Mas disse para deixar a porta aberta — iniciou Rafinha.
— Falei para o Braz e o Spindel que era um cara da Arábia que queria me contratar, e que o Ribery disse que só iria se eu fosse. Expliquei para o Ribery que eles eram o pessoal do Flamengo, que estavam negociando, e a preferência era deles, mas se não avançassem, a gente conversava. Quando cheguei no Flamengo, assinei o contrato e comecei a ver o que ia encontrar. Pelo amor de Deus, o prestígio que eu não tive jogando 14 anos na Alemanha, eu tive em duas semanas no Flamengo — completou o ex-jogador do Flamengo.
CARREIRA NO FLAMENGO
Rafinha atuou pelo Flamengo em 46 jogos. Nesse período, o lateral conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra: dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
SAÍDA DO FLAMENGO
Por fim, Rafinha encerrou a passagem pelo Flamengo em 2020, quando acertou com o Olympiacos, da Grécia, atual equipe de Rodinei, ex-Mengo. Na sequência, devido às poucas chances, retornou ao futebol brasileiro para jogar no Grêmio e depois no São Paulo, onde permanece até os dias atuais.
Dai esse bosta q ta ganhando uma fortuna…vai pro SPFC…
Você jogou no Flamengo e é totalmente diferente você tá jogando no São Paulo hoje, pois até agora não ganhou nenhum título expressivo.
Ganhou a Copa do Brasil não é um título de expressão não doido vocês nem tinha esse título ó Rafinha foi para aí e foi campeão com um time baba desses ele já fez mais quê qualquer um que já lá estavam.
Ganancioso, isso sim ! Se fodeu no Grêmio rebaixado.
No Flamengo nem de roupeiro fora rapa Rapinha do Flamengo.