Rebeca Andrade foi o grande nome do Brasil nas Olimpíadas 2024
Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade é grande motivo de orgulho para o povo brasileiro. Após mais uma temporada espetacular em 2024, a ginasta do Flamengo foi eleita a melhor atleta feminina do ano, após vencer o Troféu Rei Pelé. Importante ressaltar que, a campeã levou o prêmio pela quarta vez consecutiva.
Para conquistar o prêmio de melhor atleta feminina do ano, Rebeca Andrade deixou para trás grandes adversárias. As concorrentes da ginasta na premiação eram: Ana Sátila, atleta da canoagem slalom, e Beatriz Souza, judoca que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
AVISA QUE É ELA! 🏆👑
Pela quarta vez consecutiva, Rebeca Andrade é eleita a Melhor Atleta do Ano – Feminino.
Com apresentações que encantaram a Nação, o Brasil e o mundo nas Olimpíadas de Paris 2024, a ginasta rubro-negra brilha mais uma vez. Parabéns e te amamos, Rebeca!… pic.twitter.com/ouLAFJ3ST2
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) December 12, 2024
TEMPORADA 2024 DE REBECA ANDRADE
Rebeca Andrade é motivo de orgulho para o Flamengo e para o esporte olímpico do Brasil. Isso porque, a atleta foi a estrela do Brasil nas Olímpiadas. Além do ouro no solo, a ginasta do Mengão conquistou o bronze por equipes e duas pratas: no individual geral e na salto. Dessa forma, a atleta deixou Paris com quatro medalhas.
As medalhas em Paris somadas com as duas conquistas em Tóquio, em 2020, fizeram de Rebeca Andrade a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Com seis, a ginasta do Flamengo ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael, que acumulam cinco, além de Isaquias Queiroz, da canoagem, com quatro.
FLAMENGO RENOVOU CONTRATO
Além disso, não foi apenas no futebol que o Flamengo iniciou o planejamento para 2025. Isso porque, na última quinta-feira (05), o Mais Querido renovou o contrato de Rebeca Andrade, ginasta de 25 anos. Agora, a medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano permanecerá no Mais Querido até 2028.