Filipe Luís já encara o Chelsea (ING) na fase de grupos
O Super Mundial de Clubes pode fazer Filipe Luís reencontrar três clubes. Agora técnico do Flamengo, o ex-lateral esquerdo passou por Atlético de Madrid (ESP), Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING), sendo que todos estarão na competição.
Filipe Luís encara um dos clubes que defendeu como jogador já na primeira fase. Isso porque, o Flamengo está ao lado do Chelsea no Grupo D do Super Mundial. A equipe inglesa garantiu vaga no torneio por ter sido campeã da Champions League na temporada 2020/21. Além dos londrinos, Club León (MEX) e Espérance Tunis (TUN) também integram a chave do Rubro-Negro.
CARREIRA DE FILIPE LUÍS NOS EUROPEUS DO SUPER MUNDIAL
- 2005-2006: Real Madrid (37 jogos)
- 2010-2014 e 2015-2019: Atlético de Madrid (333 jogos)
- 2014-2015: Chelsea (26 jogos)
Depois de encarar o Chelsea, o Atlético de Madrid também pode reaparecer no caminho de Filipe Luís. O clube espanhol está no Super Mundial por estar bem posicionado no ranking da UEFA e integra o Grupo B, ao lado de PSG (FRA), Botafogo e Seattle Sounders (EUA). Portanto, o jogo entre Flamengo e Atlético de Madrid pode acontecer nas quartas ou nas semifinais.
Por fim, o Real Madrid é o terceiro clube que também tem chance de reencontrar Filipe Luís. Atual campeão da Champions League, o time espanhol está no Grupo H, com Al Hilal (SAU), Pachuca (MEX) e RB Salzburg (AUT). Desse modo, o Flamengo pode encarar os madrilenhos apenas em uma possível final no Super Mundial de Clubes.
CONTRATO DE FIILIPE COM O FLAMENGO
Vale lembrar que o Super Mundial de Clubes acontece entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Sendo assim, Filipe Luís precisa, primeiramente, permanecer no cargo de técnico do Flamengo para reencontrar seus ex-clubes do tempo de jogador profissional. O contrato atual do treinador com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2025.