Torcida do Flamengo tem tradição de vaiar Renato Gaúcho sempre que o treinador toca na bola
Tradicional evento de fim de ano organizado por Zico, no Maracanã, o Jogo das Estrelas aconteceu na noite deste sábado (28) e contou com a presença maciça da torcida do Flamengo. Entre os participantes, estava Renato Gaúcho, ex-treinador do Fla, que costumeiramente é vaiado pelos rubro-negros. Após a partida, o técnico brincou sobre a situação.
— Amor e ódio. Ah sei lá, é o gol de barriga né. Mas a torcida do Flamengo sabe o quanto que eu fiz por esse clube também, ajudei a ganhar alguns títulos. Tenho muito orgulho de ter treinado o Flamengo também — disse Renato Gaúcho, autor de dois gols da equipe branca.
Ver essa foto no Instagram
GOL DE BARRIGA
Como dito por Renato Gaúcho, um dos motivos para as vaias da torcida do Flamengo é por conta da final do Campeonato Carioca de 1995. Na ocasião, o ex-jogador defendia o Fluminense e marcou o gol que deu o título à equipe tricolor. O placar da partida encerrou em 3 a 2, após o tento de barriga feito pelo atual treinador.
RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO
Renato Gaúcho tem passagens pelo Flamengo como jogador e treinador. O ex-atacante vestiu o Manto Sagrado em 210 partidas, entre as décadas de 80 e 90, somando 68 gols. Além disso, o ex-atleta conquistou dois importantes títulos pelo Rubro-Negro: o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.
Além disso, Renato Gaúcho também atuou como técnico do Flamengo, em 2021. O profissional chegou ao clube para substituir Rogério Ceni. Ao todo, comandou o Mais Querido em 37 partidas, obtendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas, ou seja, um aproveitamento de 72%. Apesar dos bons números, o elenco teve uma queda de desempenho na reta final da temporada, culminando no vice-campeonato da Libertadores, sendo derrotado pelo Palmeiras.
A torcida não sabe o que Renato Gaúcho fez pelo Flamengo. Se soubesse, independente do gol de barriga, aplaudiria o ex-jogador e ex-técnico do clube.
Considerando o gol de barriga, a torcida deveria vaiar o ex-presidente Kléber Leite que, além de ter aumentado incrivelmente a dívida do clube, deixou Rentao e Aílton, o autor da jogada que resultou no gol de barriga,na final de 1995, irem para o Flu. Kléber Leite chegou a dizer que Aílton não era jogador para o Mengão, numa atitude ao estilo de Marcos Braz. Aliás, Aílton, não só foi campeão sobre o Mengão, como fez um gol na final em que o Grêmio se sagrou campeão brasileiro, em 1996.
Renato foi o grande herói, em 1987, num jogo do Brasileirão, contra o galo. Fez de tudo. Deu assistência para o Mengão colocar 2 a zero, mas o galo empatou e quase passa à frente. Entretanto, numa jogada de pura raça, pegou uma bola dividida, no meio de campo, arrancou numa velocidade alta, que era uma de suas características, levou uma porr… do zaguaeiro, mas se manteve firme, driblou o goleiro e calou o mineirão. Mengão 3 a 2, partindo par ao título de 1987.
Renato fez outras partidas memoráveis, formando um ataque incrível com Bebeto, Zico e Zinho. Aliás, a equipe de 1987 era tão ou mais forte do que a de 2019, mas não conquistou a Libertadores, pois a CBF deu as vagas para Sport e Guarani, campeão e vice-campeão da segundona do brasileiro de 1987. Decretando mais uma cagada da entidade dos OITO VICE-PESIDENTES.
Nossa torcida é composta na maioria por NUTELAS e MULAMBOS! São poucos, os torcedores rubro-negros de fato! Se cala quando o time está em dificuldades, é mesquinha e pega no pé de atletas eleito para ser “bruxas” e não horam os ídolos que já tiveram!!!
Perfeito. Só a galera mais nova não sabe disso
As vais é pela falácias dele antes de ser treinador do Flamengo e depois o vexame que foi a final da libertadores contra os porquinhos e a entregada histórica do Andrés pereira, um excelente time mau treinado!
Vc deve ser um dos que gostaria da volta do entregador de libertadores, kkkk
Renato jogou muito no Mengão, Na libertadores não de sorte pq alguns dos nossos jogadores vinham de contusão e, infelizmente Andreas entregou aquele gol, mas não esqueçam que Michael errou um gol sozinho no fim do jogo, mas a maioria só lembra da lambança do Andreas.
Andrés fez a burrada e i o Renato foi culpado kkk e o gol perdido do Michael foi culpa do Renato kkk muita inveja do Renato
O PROBLEMA NEM FOI O GOL DE BARRIGA, MAS SIM O QUE ANDOU FALANDO DEPOIS, POR PURA “VAIDAGEM”. POR OUTRO LADO É UM CARA DE MUITO BOM CORAÇÃO, ACHO QUE ATÉ É FLAMENGUISTA DE CORAÇÃO. O A ATRAPALHA AS VEZES É Q COSTUMA FALAR BOBAGENS. DE FATO, KLÉBER LEITE FEZ MUITA EME, UM TREMENDO FANFARRÃO. O PIOR PRESIDENTE, O MAIS MALUCO DE TODOS, PORÉM NÃO TÃO ODIADO COMO A COISA QUE SAIU, GRAÇAS A DEUS. TOMARA QUE JJ VOLTE! CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E PSICOPATIA NO CLUBE.
Idolo…
Quem quiser saber o que Renato jogou no Flamengo, é só ver os jogos do título da Copa União de 87.
O Renato Gaucho por ter saído do Flamengo para o Flu deixou muita mágoa, é sempre assim, Romário é a mesma coisa, jogou pelo Flamengo e foi muito menos que Renato no Flamengo, mas foi para o Vasco, então todos gostam do Romário, mas não é muito pelo Flamengo, não chega a ser ídolo do Flamengo, mas do futebol. O Renato pode ser considerado ídolo do Flamengo, mas o Fluminense fez queimar a imagem dele para os flamenguistas. Na época carioca valia mais que tudo.
Para mim o erro de Andreas Pereira foi mais pela recuada mal intencionada do David 1×7, o David então só tem a agradecer ao Flamengo, já para aposentar conseguiu melhorar a imagem tendo jogado no Mengão. O mau rendimento em 2023 e os deslizes de 2024 tem muita relação com baixo rendimento de David Luiz. Isso o cara ganhando muito bem, mas cada vacilada, andar em campo e cedendo resultados importantíssimos. E depois ainda desrespeitoso querendo chamar atenção.
Fez muito pelo Flamengo e não merece ser vaiado, merece ser aplaudido. Além disso, ele tem um carinho enorme pela instituição. A nossa torcida as vezes é implacável com quem não deve e defende algumas figuras que não merecem. SRN.
EXCELENTE ANÁLISE, SOBRE O RENATO GAÚCHO NO MAIS QUERIDO!