Destaque

“Sou um torcedor dentro de campo”: jogador do Flamengo celebra renovação e faz promessa à torcida

Compartilhe

Evertton Araújo renovou contrato com o Flamengo até o fim de 2028


Titular no time de Filipe Luís e valorizado no mercado, Evertton Araújo renovou contrato com o Flamengo nesta sexta-feira (06). Se antes o vínculo do volante era válido até 2026, agora, o novo acordo garante o garoto do Ninho até 2028. Após a assinatura, o jogador não escondeu a alegria pelo acerto e prometeu “garra, determinação e vontade” quando vestir o Manto Sagrado.

Primeiramente, agradecer a Deus. É um sonho realizado, não só meu, mas realizando o sonho da minha família e dos meus representantes também. Acho que a gente trabalhou bastante para chegar a esse momento e agora é agradecer a Deus e comemorar. É um ano de muito aprendizado. Graças a Deus consegui ter as oportunidades agora no final da temporada — disse Evertton Araújo.

Fomos campeões, pude estar de titular. Eu estou muito feliz. Acho que isso é fruto de muito trabalho. Eu estava esperando ter uma sequência, uma oportunidade e graças a Deus pude corresponder. (O torcedor) pode esperar o melhor, o melhor sempre de mim. Nunca vai faltar garra, determinação, vontade. E é o que eu sempre falo, eu sou mais um torcedor dentro de campo. Então, estou pelo Flamengo e pelo Flamengo sempre — acrescentou Evertton Araújo, à ‘FlaTV’.

EUROPEUS DE OLHO

Nos últimos meses, Evertton Araújo foi alvo de sondagens de times como Atlético de Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE). Desse modo, o volante recebeu aumento salarial, e o Flamengo ganhou mais ‘segurança’ em relação ao atleta, já que o vínculo anterior era válido somente por mais dois anos.

EVERTTON ARAÚJO EM 2024

Na temporada, Evertton Araújo soma 24 jogos, sendo 12 como titular. Nesse ínterim, oito foram com o técnico Filipe Luís, que colocou o garoto de 21 anos em campo até nas finais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, mesmo com o atleta tendo pouca experiência no ‘time de cima’. Além disso, o volante tem um gol, contra o Athletico-PR, no dia 16 de junho de 2024.

DESPEDIDA DA TEMPORADA

Formando dupla com Erick Pulgar nos últimos jogos, Evertton Araújo briga com De La Cruz pela titularidade do Flamengo no próximo domingo (08), contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão. O duelo marca a despedida de Gabigol do clube, após seis temporadas.

A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do Templo Sagrado. Por fim, o Premiere, via pay per view, exibe o encerramento do Brasileirão 2024.

Ver comentários

  • Tem futurologia,ótimo jogador e importantíssimo e rubro negro de coração.

  • E um belo jogador
    De muita personalidade e muito talento
    Ele hoje não briga por titularidade com ninguém
    Ele titular absoluto e vai dar muita força ao meio campo do flamengo
    E logo.logo o Alvcarez vai se equilibrar e vai também ser titular neste time muito forte do Flamengo
    Outro ótimo jogador

    • Vende rápido, antes que descubram a verdade…. Ele é ruim, acerta muitos passes, porque são todos pra trás para os zagueiros ou de lado, não desarma, não rouba bola, não lança, não chuta a gol !! VENDE RÁPIDO !!

  • Não devia nem estar no banco de reserva, perde todas as bolas que recebe, é fraco

Notícias recentes

  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026
  • Manchetes

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

Clube argentino aposta no jovem Santiago Beltrán no gol, mas vê o goleiro do Flamengo…

23/09/2026
  • Destaque

Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

O que disse Edmundo sobre a situação de Vasco e Flamengo em 2026? A dominância…

23/09/2026
  • Notícias

Com Varela e sem Arrascaeta, veja provável escalação do Uruguai para jogo contra o Japão

Japão x Uruguai acontece nesta quinta-feira (24), no Q&A Stadium Miyagi Os gramados internacionais voltam…

23/09/2026
  • Manchetes

De lesão antes da Copa a titular absoluto: veja a força-tarefa de Léo Ortiz para retornar aos jogos do Flamengo

Veja o planejamento de Léo Ortiz durante o período da lesão até se firmar novamente…

23/09/2026
  • Notícias

Brasileirão: Flamengo anuncia venda de ingressos para jogo contra o Fluminense no Maracanã

Flamengo encara o Fluminense no dia 11 de outubro (domingo), no Maracanã Mesmo com o…

23/09/2026