Allan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027
O Rennes (FRA) segue de olho em mais um jogador do Flamengo, depois de tentar fechar com Fabrício Bruno. Agora, o time francês busca a contratação do volante Allan por empréstimo, jogador que tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2027.
De acordo com o site ‘RTI Esportes’, o Rennes entrou em contato com o staff de Allan para coletar informações. Dessa forma, a equipe francesa agora vai negociar com o Flamengo para tentar um desfecho positivo. A ideia dos europeus é um empréstimo de seis meses, até junho de 2025.
PARTES ENVOLVIDAS
As partes envolvidas na negociação estão dispostas a fechar o acordo. Contudo, para concluir o negócio, o Rennes vai precisar desembolsar um valor pelo empréstimo. A equipe francesa tentou o negócio de forma gratuita, o que foi negado pelo Flamengo.
Assim sendo, os valores estão sendo discutidos para um possível acordo entre Rennes e Allan. O Flamengo deseja recuperar parte do valor investido no volante em 2023. O Mais Querido desembolsou R$ 43 milhões para contratar o meia junto ao Atlético-MG.
PERDEU ESPAÇOS
O volante não vive boa fase no Flamengo. Allan foi titular com Tite antes de o treinador ser demitido em setembro. Contudo, com a promoção de Filipe Luís, o meia perdeu espaço para o jovem Everton Aráújo. Com isso, o atleta chegou a ficar fora de algumas partidas no Campeonato Brasileiro.
Por fim, o meia Allan atuou em 40 partidas pelo Flamengo em 2024, mas não contribuiu com gols ou assistências. Assim sendo, no geral, o volante rubro-negro tem 54 confrontos disputados com a camisa do Mengão desde 2023.
Allan custa quase 1 milhão de reais por partida.
Não é um jogador ruim, mas não se encaixou na equipe.
No início, parecia que iria tomar conta da posição que era do Pulgar, já que o chileno mostrava qualidade mais era vulnerável no combate. Contudo, Pulgar corrigiu um pouco a sua estratégia de jogo como primeiro volante, chegando mais e melhor à intermediária adversária, enquanto Allan, abusou das bolas para o lado, faltas bobas e perdeu muita bola, proporcionando contra-ataques.
Acho que um empréstimo de 1 ano seria o ideal para que Allan pegasse ritmo europeu e voltasse com nova forma de jogar, caso não contratado em definitivo. Ficar no banco, vai exigir um grande esforço de Allan para voltar a jogar bem.
Allan nao é bom jogador. Na realidade sempre foi superestimado na minha visao.
Pegue os dados dos ultimos anos, mesmo no atleitco-mg:
1- Allan nao faz gol
2- Allan nao da assistencias
3- Allan tem baixissimo numero de passes decisivos
Ai voce vai dizer: mas nao é funcao principal dele, ok! aceito. Entretanto voce ter ZERO de participacao mostra o quanto é um jogador praticamente inutil na fase ofensiva.
Ai vamos para fase defensiva:
1- é inutil no jogo aereo
2- perde praticamente todos os duelos fisicos
3- Baixissimo numero de interceptações
Fica entao faltando a analise fisica/psicologica dele
1- Se machuca constantemente
2- Tem problemas com sequencias de jogos, joga 3 tem que poupar
3- Ja mostrou ser um jogador que se abala fácil com criticas
4- Se omite no jogo quando nao esta favorável
Ai fica a pergunta final o que se tira de ultil desse jogador ? Seria a qualidade de passe, que no Flamengo a gente nao viu absolutamente nada disso, e até mesmo em outros clubes se resume a passes laterais e invertidas de jogo. Honestamente, a pior contratacao de historia do Flamengo. Quem pagou esse preço por ele devia estar maluco ou ganhando mto por fora.
Discordo em parte. Dos poucos jogos que vi do Allan, ele se mostrou como um jogador com excelente movimentação e senso de cobertura. Já vi muitos momentos em que o time perde a posse de bola e ele automaticamente inicia o combate para impedir as jogadas de contra-ataque. E ele marca bem para um segundo-volante, posição na qual temos vários jogadores. Para jogar de primeiro volante no Flamengo, precisa ser um jogador com boa imposição física, jogo aéreo e passes qualificados “quebra-linha”, o que de fato não são as características dele e por isto, não se adaptou ao clube. Mas não deixa de ser um bom jogador.
Empréstimo ? Só se for pagando uns 500K euros pelos 6 meses e assumir os salários integrais.
Negocia logo por 6.5 milhões de euros, o Sampaolli é fã do atleta e vai conseguir forçar os trouxas franceses a cederem aos seus pedidos “inusitados”.
Com essa grana dá pra iniciar negócio pelo Leandro Paredes, Federico Redondo ou o uruguaio César Araújo que está na MLS.
Qualquer um dos citados é muito melhor que o enganador Allan.
A notícia só não é melhor porque é apenas empréstimo.
Cara, surreal achar que alguem vai colocar 6.5 milhoes de euros pelo jogador. Acho que nao pagam nem 2….
Allan hoje representa um risco imenso para quem contrata-lo. Pagando entao nem se fala. Acredito que vao ter varias propostas de emprestimo. Ai sim eu concordo com voce, se realmente tiver essa proposta da France colocar um preço que de para lucrar algo no emprestimo e pedir para bancarem integralmente o salario do jogador. Tudo para diminuir o custo da operação que foi esse jogador
Ele não é ruim. O que atrapalha ele é a bola!
Gente, nao tem como esperar que o Flamengo recupere o investimento (muito mal feito por sinal) nele.
Esse jogador aqui dificilmente vai render algo. Primeiro porque ele é muito ruim, segundo pq ele é fraco fisicamente, terceiro porque ele é muito ruim.
Sendo assim, eu vejo com bons olhos um emprestimo. Claro que pagando algo, com o outro time ainda mais se for de fora, pagando o salario todo. Só ai vai rolar uma economia boa. Vai que jogando fora com outro tecnico, outro futebol ele consiga ser minimamente util. Dificil ? sim e muito, mas é o que resta desse péssimo negocio.
Nao adianta fantasiar que vai vir alguem e colocar 5milhoes de euros na mesa por ele. Digo que provavelmente hoje nao colocam nem 2
Na minha forma de pensar, se arrumassem quem pagasse o salário, tirando esse “entojo”, custo do Flamengo, já seria ótimo, ninguém vai bancar o custo que ele proporcionou, foi uma das piores contratações que o levado Rodolfo Landim e sua trupe proporcionaram.
Será o primeiro grande reforço de 2025.