O Flamengo não entra mais em campo, mas segue atento ao planejamento visando a próxima temporada, com a nova gestão liderada por Luiz Eduardo Baptista. Assim sendo, o primeiro reforço é José Boto, diretor de futebol, que tem chegada prevista ao Rio de Janeiro no dia 26 deste mês, logo após o Natal.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a chegada de José Boto no final do mês tem ligação com o processo de transição na presidência do Flamengo. Isso porque, a posse de Luiz Eduardo Baptista, novo mandatário rubro-negro, acontece apenas na quarta-feira (18).
Enquanto Luiz Eduardo Baptista trabalha nos bastidores de forma ‘informal’, a atual gestão está nos últimos dias no comando. Rodolfo Landim, atual presidente, não quis antecipar o processo de transição, enquanto Bruno Spindel, diretor da gestão, está viajando com a família fora do Brasil.
Luiz Eduardo Baptista se tornou o novo presidente do Flamengo na última segunda-feira (09). Bap, como é conhecido, venceu Rodrigo Dunshee, nome da situação, e Mauricio Gomes de Mattos, da oposição, com facilidade. O futuro mandatário obteve cerca de 500 votos a mais que o segundo colocado.
José Boto é um dos nomes mais experientes do futebol europeu. O dirigente português trabalhou por dez temporadas no Benfica (POR), onde integrou a equipe de Jorge Jesus. Além disso, o profissional passou pela Ucrânia e pela Croácia, no qual estava antes de chegar ao Flamengo.