Arrascaeta desejava vestir a camisa 10 após saída de Gabigol do Flamengo
A temporada 2024 chegou ao fim e, atualmente, o elenco do Flamengo está de férias. Contudo, Rodolfo Landim, que preside o clube pelos últimos dias, se antecipou à nova gestão e deu a camisa 10 para Arrascaeta. Dessa forma, o Coluna do Fla listou os últimos jogadores que vestiram o número histórico.
Em resumo, o último jogador a vestir a camisa 10 do Flamengo foi Gabigol. Inicialmente, o atacante chegou ao clube, em 2019, com a 9. Contudo, devido ao grande desempenho, o jogador foi agraciado com o número histórico a partir de 2023.
Entretanto, no decorrer da temporada 2024, Gabigol foi punido pelo Flamengo, que tirou a camisa 10 do atacante. Com isso, o jogador passou a usar o Manto Sagrado 99 até se despedir do clube, no último dia 08 de dezembro, contra o Vitória.
VEJA LISTA DE ÚLTIMOS CAMISAS 10 DO FLA:
- Gabigol (2023-24)
- Diego Ribas (2017-22)
- Ederson (2015-16)
- Lucas Mugni (2014-15)
- Gabriel (2013)
- Carlos Eduardo (2013)
- Nixon (2013)
- Ronaldinho (2011-12)
- Petkovic (2010)
- Adriano (2009-10)
A ESCOLHA POR ARRASCAETA
Em suma, com a saída de Gabigol, que não renovou o contrato com o Flamengo, o número histórico ficaria vago de vez. Com isso, Arrascaeta era o mais cotado para assumir a camisa 10 a partir de 2025. Inclusive, a nova diretoria, que vai ser comandada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já se movimentava nos bastidores para oficializar a mudança.
Porém, Landim se antecipou e fez uma chamada de vídeo com Arrascaeta, revelando o que chamou de “presente de Natal”. De acordo com informações confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, Landim não conversou com Bap e ‘atravessou’ a entrega da camisa 10 ao uruguaio.
O QUE DISSE ARRASCAETA?
— Eu fico feliz com essa notícia e minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo o que eu tenho vivido dentro do clube. A camisa 10 é muito especial. Eu sei o tamanho e o peso que ela tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro de campo e fora também -, disse Arrascaeta, em vídeo publicado nas redes sociais do Fla.
Vamos dizer que com Ronaldinho, Pet e o Imperador, a 10 estava muito bem vestida. Depois, de 2000 pra cá, dos que eu me lembro, foi uma entressafra de muito desgosto: Sambueza, Hugo, a dupla Léo Medeiros e Walter Minhoca…. Poucos se salvaram, a maioria crias da casa: Renato Augusto, Sávio. E, depois, só o Diego. Finalmente, a 10 entra em canpo novamente cim um craque.