
Foto: Divulgação / Flamengo
O Flamengo já conheceu os primeiros adversários na fase de grupos do Super Mundial de Clubes 2025. Cabeça de chave no Grupo D, o Mengão terá Chelsea (ING), León (MEX) e Espérance de Tunis (TUN) pela frente nessa primeira etapa. Além disso, a FIFA também definiu a ordem em que os embates irão acontecer.
Logo na estreia da competição, o Flamengo irá encarar o Espérance de Tunis. Na sequência, será a vez do Mengão enfrentar o Chelsea. Por fim, o Rubro-Negro fecha a primeira etapa do Super Mundial de Clubes em duelo com o León. Os dias, os locais e os horários que serão disputados os jogos, porém, ainda não foram definidos.
VEJA ORDEM DOS JOGOS DO FLAMENGO
Flamengo x Espérance de Tunis
Flamengo x Chelsea
Flamengo x León
Fazendo uma previsão sobre o futuro do Flamengo no Mundial de Clubes, o Coluna do Fla também deixa o torcedor informado em relação aos possíveis adversários do clube no mata-mata. Na segunda etapa da competição, os classificados do Grupo D enfrentam os dois melhores do C. Dessa forma, o Fla pode ter pela frente as seguintes equipes: Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Boca Juniors (ARG) e Auckland City (NZL).
Além de enfrentar os 32 times do ranking da FIFA, o Flamengo terá a oportunidade de aumentar a receita na temporada 2025. Segundo informações divulgadas pela ‘ESPN Brasil’, a entidade máxima do futebol mundial irá pagar cerca de R$ 300 milhões aos clubes apenas por participarem da competição intercontinental. No entanto, os times da Europa ainda reivindicam os valores.
O Flamengo estará presente nos Estados Unidos em duas oportunidades em 2025. A primeira será logo no início do ano, quando o elenco irá realizar uma parte da pré-temporada. Após isso, o Mengão retorna em solo americano para disputar o Super Mundial de Clubes. O torneio está previsto para começar no mês de junho.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…