Flamengo inicia oficialmente a ‘gestão Bap’ a partir de 2025
Luiz Eduardo Baptista tomou posse como presidente do Flamengo no último dia 18 de dezembro. Agora, sob nova direção, o vice de comunicação, marketing e embaixadas do clube, Ricardo Hinrichsen afirmou que Bap só vai mudar o que avaliar que precisa melhorar.
Em resposta a um tweet do jornalista Túlio Rodrigues, do Coluna do Fla, o vice-presidente de Bap prometeu: “Vamos manter o que avaliamos funcionar e trocar o que achamos que pode melhorar. Como tem que ser. Como acontece em qualquer empresa após troca de comando”, disse Hinrichsen.
VICES DA GESTÃO BAP
Vale lembrar que, durante a cerimônia de posse, Bap anunciou os nomes que farão parte do Conselho Diretor do Flamengo a partir de 2025. Em resumo, uma das primeiras ações de Luiz Eduardo Baptista foi reduzir o número de vice-presidências vigentes de 19 para 14.
Isso porque, Bap agrupou alguns departamentos do Flamengo. Ainda durante a campanha eleitoral, o atual presidente prometeu que pretende profissionalizar o poder rubro-negro e que vai enviar ao CoDe uma proposta de mudança no estatuto do Fla.
O objetivo é acabar com a obrigatoriedade dos vice-presidentes para profissionais que atuem como diretores. Em suma, no departamento de futebol, Bap já definiu e anunciou o diretor técnico. Trata-se do português José Boto, que chega ao Brasil neste sábado (28).