Gustavo Oliveira comandou a pasta de Comunicação e Marketing do Flamengo por seis anos
O Flamengo passa por um processo de transição de gestões no corpo diretor. Após vitória de Luiz Eduardo Baptista (Bap) nas eleições para presidente do clube, alguns integrantes do grupo de Rodolfo Landim começam a se despedir do comando. Nesta quinta-feira (12), o vice-presidente de Comunicação e Marketing Gustavo Oliveira publicou carta para comunicar a saída.
Gustavo citou uma série de benfeitorias na pasta durante o período em que esteve no comando. Dessa forma, o dirigente citou o crescimento da receita do clube, o aumento da venda de camisas e o dinheiro arrecado com sócio-torcedor. Além disso, o profissional também exaltou a média de público recorde alcançada pelo Flamengo no Maracanã em 2024. Isso porque, mais de 54 mil torcedores por jogo no estádio marcaram a média do Mengo.
“Foi uma grande honra poder realizar este trabalho de seis anos como VP de Comunicação & Marketing. Para minha alegria, tivemos muitas vitórias na minha área”, escreveu Gustavo Oliveira. Portanto, vale lembrar que o dirigente esteve no comando da pasta entre 2019 e 2024, ou seja, ficou no cargo por toda a gestão de Landim.
Com a despedida, Gustavo Oliveira sinaliza que não pretende seguir na gestão de Bap no Flamengo. O novo presidente do clube, inclusive, monta uma nova equipe de Comunicação e Marketing para o Rubro-Negro.
VEJA CARTA DE GUSTAVO OLIVEIRA
“Meus amigos,
Mando esta mensagem para agradecer a todos pelo apoio de sempre e informar que estou encerrando meu ciclo de dirigente no Flamengo.
Foi uma grande honra poder realizar este trabalho de seis anos como VP de Comunicação & Marketing. Para minha alegria, tivemos muitas vitórias na minha área:
-
Crescimento de 120% na nossa receita recorrente;
-
Multiplicamos por 2,5 o número de camisas vendidas (de 600 para 1,5M) e triplicamos o valor do contrato adidas;
-
Conseguimos a maior média de público presente no Maracanã em todos os tempos (mais de 54 mil/ jogo);
-
Multiplicamos por 3,5 o número de lojas do Flamengo (passando de 50 para 180/ a maior rede de lojas de clube no Mundo;
-
Mais que dobramos a receita de nosso programa Sócio Torcedor (disparado o de maior receita do Brasil);
-
Levamos o patrocínio da nossa camisa para o excelente número de 270 milhões/ano;
-
Entre muitos outros trabalhos.
Meu agradecimento ao presidente Landim, ao trabalho de nossa equipe de profissionais e, em especial, à confiança que os conselheiros do CoAd e do CoDe sempre depositaram no meu trabalho. Nenhum contrato que apresentamos deixou de ser aprovado pelos Conselhos.
Agora nossa tarefa é dar todo apoio à nova gestão do presidente Bap e torcer para muitas novas conquistas.
Como sempre, gosto de pensar que a gestão do dirigente do Flamengo deve ser pensada como sendo uma participação em uma corrida de bastões. Nossa tarefa é correr muito e passar o bastão para a gestão seguinte da melhor maneira possível, aumentando ainda mais liderança rubro-negra.
Tenho certeza que a nossa administração conseguiu entregar muito bem este trabalho, fazendo um Flamengo ainda mais forte e vencedor.
Abraços a todos
Contem sempre comigo!”