Vini Jr foi às redes sociais nesta sexta-feira (27) e relembrou das origens
Depois de ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, Vini Jr ganhou mais um troféu pelo desempenho na temporada. Afinal, nesta sexta-feira (27), o atacante revelado pelo Flamengo levou o prêmio da Globe Soccer, realizado em Dubai. Após a cerimônia, o jogador do Real Madrid (ESP) foi às redes sociais para celebrar a taça e lembrou do Mengão na postagem.
“Não é fácil chegar aqui. Abri mão de muita coisa em busca dos meus sonhos e de um objetivo principal: orgulhar aos meus. Receber um prêmio tão importante encerra um ano maravilhoso para mim. Foram cinco títulos com o Real Madrid e o reconhecimento individual da Globe Soccer mostra que estou no caminho certo”, publicou Vini Jr, no Instagram.
“Agradeço ao Real Madrid, Flamengo e Seleção Brasileira por me permitirem realizar meu sonho de jogar futebol. E, claro, a todos os meus companheiros de clube. Melhor jogador do mundo”, acrescentou, enfim, o atacante revelado pelo Rubro-Negro.
CLIMÃO EM DUBAI
Além disso, quem também esteve presente no evento da Globe Soccer foi Cristiano Ronaldo, que fez história pelo Real Madrid e hoje defende o Al Nassr (SAU). O português não mediu as palavras e fez fortes críticas à France Football, que elegeu o volante espanhol Rodri, do Manchester City (ING), como Bola de Ouro, deixando Vini em segundo.
— Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber — pontuou Cristiano, afinal.
VINI AGRADECE
Assim sendo, lisonjeado com as palavras de Ronaldo, Vini Jr fez questão de agradecer ao português e também citou Neymar, que também estava presente no evento. “Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou ou melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, agradeceu Vini.
Em resumo, então, Vini Jr levou a melhor sobre Rodri em dois dos três principais prêmios de melhor do mundo entregues neste fim de ano. Desse modo, se o espanhol levou a taça no Bola de Ouro da France Football, o ex-Flamengo tem em mãos o ‘The Best’ da FIFA e o Globe Soccer, da Associação Europeia de Clubes (ECA) em conjunto com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA).
VEJA TODOS OS PREMIADOS DA NOITE, COM DIREITO A JORGE JESUS NA LISTA
Melhor jogador: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor atacante: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor meia: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha)
Treinador do ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Revelação do ano: Lamine Yamal (Barcelona e Espanha)
Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Clube masculino do ano: Real Madrid
Clube feminino do ano: Barcelona
Prêmio de carreira: Alessandro Del Piero (Itália), Rio Ferdinand (Inglaterra) e Neymar (Brasil)
Prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor agente: Jorge Mendes (Portugal)
Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Melhor treinador do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al-Hilal)