FIFA elege Vinicius Junior como o melhor jogador da temporada 2023/24
Vinicius Junior venceu o prêmio The Best, da FIFA, ao ser eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2023/24 nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar. Logo após conquistar o feito inédito na carreira, o brasileiro revelado pelo Flamengo usou as redes sociais para desabafar. Assim, em publicação, o atacante do Real Madrid (ESP) disse que quase foi “engolido pelo sistema” em São Gonçalo e exaltou a volta por cima com o futebol.
“Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”, escreveu Vini Jr., em publicação no Instagram.
Junto à legenda em tom de desabafo, Vini Jr também colocou uma sequência de seis fotos da cerimônia desta terça-feira (17). Desse modo, além de aparecer segurando o troféu do The Best, o brasileiro também se mostra ao lado dos companheiros de Real Madrid.
VEJA PUBLICAÇÃO DE VINI JR
Ver essa foto no Instagram
A PUBLICAÇÃO DO MELHOR DO MUNDO
“VENI, VIDI, VICI
Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso.
Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido.
Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…
THE BEST PLAYER IN THE WORLD!”
DO FLAMENGO PARA O TOPO DO MUNDO
Vinicius Junior começou a carreira de jogador de futebol no Flamengo. No entanto, após 14 gols e cinco assistências em 69 jogos no time profissional, Vini Jr se transferiu para o Real Madrid. Sendo assim, na Espanha, são 97 gols e 66 assistências em 284 partidas.
Além das participações diretas em gols, o Vini Jr rubro-negro de São Gonçalo venceu 12 títulos pela equipe da capital. Portanto, são eles: Mundial de Clubes (2x), Supercopa da Europa (2x), Champions League (2x), Campeonato Espanhol (2x), Supercopa da Espanha (3x) e Copa do Rei (1).
NÚMEROS E TÍTULOS DE VINI JR NA TEMPORADA 2023/24
- 39 jogos
- 24 gols
- 9 assistências
- Champions League
- Supercopa da Europa
- Campeonato Espanhol



























