Adílio faleceu aos 68 anos em agosto de 2024
Para a tristeza de todos os amantes de futebol e, principalmente, da torcida do Flamengo, Adílio faleceu em agosto deste ano. Por este motivo, Zico prestou homenagem a um dos maiores ídolos da historia do Rubro-Negro neste sábado (28).
A homenagem ocorreu antes de a bola rolar no Jogo das Estrelas, organizado por Zico. O eterno ídolo do Flamengo recebeu familiares de Adílio no gramado e posou para foto ao lado de Andrade, um dos grandes amigos de ‘Brown’.
PLACA PARA ADÍLIO
Além disso, Zico entregou uma placa com uma foto de Adílio com os seguintes dizeres: A grandeza de um homem não está no quanto ele acumula, mas no que ele compartilha. Ao Adílio de Oliveira Gonçalves, amigo leal, companheiro incansável e exemplo de dedicação. Seu legado vive em nossas ações e em nossos corações”.
HISTÓRIA DE ADÍLIO NO FLAMENGO
Adílio foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história, participando de campanhas que marcaram época no clube. À época, com Zico e companhia, o Flamengo conseguiu conquistar dois títulos inéditos, que marcaram uma geração.
CONQUISTAS DE ADÍLIO
As principais conquistas de Adílio ficam por conta da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 1981. Além disso, ‘Brown’, como era carinhosamente apelidado, ainda participou das campanhas dos Brasileirões de 1980, 1982 e 1983.