Paulo Dutra será o novo diretor geral do Flamengo no próximo triênio
O Flamengo segue a reformulação interna após Luiz Eduardo Baptista se tornar o novo presidente do clube. Na tarde desta quarta-feira (01), foi a vez do Rubro-Negro anunciar a contratação de Paulo Dutra, que será o novo diretor geral do clube na gestão de Bap.
VEJA COMUNICADO
“Paulo Dutra é o novo Diretor-Geral do Flamengo.
Executivo retorna ao clube com o compromisso de fortalecer a gestão e impulsionar os objetivos estratégicos da equipe liderada por Bap. Paulo Dutra, de 58 anos, é um executivo com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas.
Especialista em finanças, auditoria, contabilidade e controladoria, Paulo ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil, uma das maiores empresas globais do setor de energia, além de ter atuado como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.
Entre 2013 e 2017, Paulo foi Diretor Administrativo e Financeiro do Flamengo, período em que liderou importantes transformações no clube. Foi responsável pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT), que se tornou referência no esporte.
Agora, Paulo assume a posição de Diretor-Geral, sucedendo Reinaldo Belotti Vargas, a quem o Flamengo agradece pelos seis anos de dedicação e serviços prestados ao clube. O retorno de Paulo reforça o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional do Flamengo.
Com sua vasta experiência, Paulo Dutra chega com a missão de consolidar o clube como modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para os desafios do futuro”.
A gestão liderada por Bap começou a fazer algumas modificações em relação a divisão de departamentos no Flamengo. Antigo CEO na época de Rodolfo Landim, Reinaldo Belotti será substituído por Paulo Dutra, que fará a função de diretor geral do Mengão.
MUDANÇAS DE BAP NO FLAMENGO
Desde que venceu a eleição para presidente, Bap deixou claro que faria mudanças internas dentro do Flamengo. Antes mesmo de tomar posse do cargo, o mandatário iniciou a troca dos vices-presidentes do clube.
Além disso, Bap também já fez mudança relacionada ao futebol. A principal dela até aqui foi a vinda de José Boto para o cargo de diretor técnico do Flamengo. O executivo português chegou ao Mais Querido com a missão de dar um novo rumo e profissionalizar o clube no próximo triênio. Na última segunda-feira (30), inclusive, o profissional conversou com jornalistas no CT Ninho do Urubu.
Terminou 2024 e até agora não vi nenhuma notícia sobre abertura de investigação para apurar a contratação de Alcaraz, o jogador mais caro da história do Flamengo. RS 110.000.000,00 jogados no lixo. Jogador medíocre.
Pela primeira vez vejo o Flamengo anunciando a contratação de administradores como se fossem grandes craques. Primeiro o Boto, agora esse Paulo Dutra. Não que não sejam importantes, são importantíssimos, mas não são estrelas, não deveriam ser tratados como tal, deveriam ser discretos para atuarem nos bastidores, sem necessidade de tanta publicidade, entrevistas e posicionamentos. Enfim…
Melhor mudança foi a de “CEO” para diretor-geral.