Luiz Eduardo Baptista segue formando a nova diretoria do Flamengo
Enquanto o elenco profissional do Flamengo aproveita o último dia de férias, Luiz Eduardo Baptista segue no processo de reformulação da diretoria do Mais Querido. Agora, o mandatário nomeou Fernando Sassaki como novo chefe do Departamento Médico do futebol do clube. A indicação foi feita pelo diretor médico geral do Fla, José Luiz Runco.
Fernando Sassaki era o chefe das categorias de base do Flamengo. Agora, o ortopedista irá ficar responsável pelo departamento do futebol profissional. Assim, o médico assume o cargo antes ocupado por Márcio Tannure, demitido no último fim de semana. A informação foi dada em primeiro mão pelo ‘GE’.
OUTROS NOMES
Além de Fernando Sassaki, Bap já definiu alguns outros nomes que irão formar o novo Departamento Médico do Flamengo. Fábio Marcelo (fisioterapeuta), Claudio Pavanelli (fisiologista) e Silvia Ferreira (nutricionista) chegam para reforçar a pasta do Fla. Por fim, vale ressaltar que José Luiz Runco é o principal nome do DM rubro-negro, assumindo o cargo de chefe geral da área.
NOVIDADE NO FLAMENGO
Ademais, a parte médica do Flamengo terá uma novidade durante a gestão de Bap. Isso porque, o Mais Querido contratou Paulo Ribeiro como novo psicólogo do clube. Assim, o Mengão volta a ter um profissional voltado à área após seis temporadas, quando a gestão de Rodolfo Landim demitiu Alberto Filgueiras em 2019.
DEMISSÃO EM MASSA
Ao mesmo tempo, a manhã desta terça-feira (07) foi marcada por uma demissão em massa no Departamento de Saúde e Performance do Flamengo. Ao todo, houve 13 demissões no profissional, entre fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionista. Por fim, todo o DM da categoria de base foi desligado, com exceção de Fernando Sassaki, que foi promovido ao time principal.