Destaque

Arrascaeta é homenageado por Zico ao receber camisa 10 do Flamengo

Compartilhe

Arrascaeta herdou a camisa 10 do Flamengo após a saída de Gabigol


O Flamengo está preparado para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (30), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Porém, antes da bola rolar, o Mais Querido homenageou Arrascaeta, entregando a camisa 10 ao craque uruguaio. Além disso, Zico, ídolo máximo do Fla, deixou um recado desejando sorte ao meio campista rubro-negro.

— Queria agradecer ao Flamengo por ter me enviado a nova camisa, com o número 10 do Arrascaeta. Arrascaeta, boa sorte, que ela caiba bem em você, que ela te dê muitas alegrias, continuar dando alegrias por tudo aquilo que você vem fazendo pelo nosso Flamengo e que possa te abençoar bastante. Obrigado, sucesso, boa temporada e que a gente possa ter grandes vitórias e alegrias — disse Zico, durante vídeo exibido no Maracanã.

ARRASCAETA JÁ ESTREOU COM A CAMISA 10

Vale lembrar que Arrascaeta já estreou com a camisa 10 do Flamengo. Na ocasião, o uruguaio entrou em campo no amistoso contra o São Paulo, pela FC Series, no dia 19 de janeiro. Porém, pelo fato do jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (30), ser o primeiro do Mengão no Maracanã em 2025, o clube decidiu homenagear o uruguaio entregando o Manto Sagrado na casa rubro-negra.

NUMERAÇÃO DE ARRASCAETA NO FLAMENGO

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, assumiu a 14. Enquanto isso, a partir de 2023, a camisa 10 do Mengão passou a ser utilizada por Gabigol, após aposentadoria de Diego Ribas. Porém, depois do atacante ser punido por aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians, o número histórico ficou vago. Com isso, no final da última temporada, o uruguaio recebeu a honra de utilizar o Manto Sagrado mais especial.

ARRASCAETA EM CAMPO

Após a homenagem, o Flamengo está prestes a entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Arrascaeta, no entanto, começará o jogo no banco de reservas, visto que ainda se recupera de lesão. Assim, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Aston Villa (ING) tentou a contratação de Emerson Royal, do Flamengo O Flamengo definiu o…

30/06/2026
  • Destaque

ALERTA LIGADO: Flamengo tem 2º jogador lesionado durante período da Copa do Mundo

Flamengo teve nove jogadores convocados para Copa do Mundo A Copa do Mundo pode dar…

30/06/2026