Bruno Henrique possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2026
Assim como nos anos anteriores, o elenco do Flamengo segue sendo visado pelos adversários durante a janela de transferências. Dessa vez, o Atlético-MG abriu conversas com o Mais Querido a fim de estudar a contratação de um atacante do Mengão: Bruno Henrique.
Segundo informações da rádio ‘Itatiaia’, Bruno Henrique é um desejo antigo dos diretores do Atlético-MG. Além disso, Cuca, novo técnico da equipe mineira, é fã do atacante do Flamengo e gostaria de ter o jogador no elenco para 2025. Vale ressaltar que o camisa 27 renovou contrato com o Mais Querido em 2024, estendendo o vínculo até dezembro de 2026.
DESEJO DE PERMANECER NO FLAMENGO
Porém, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, uma pessoa próxima ao jogador revelou que Bruno Henrique está focado no Flamengo e não pensa em trocar de clube no momento. Além disso, o camisa 27 está ansioso para trabalhar com a nova gestão do Mais Querido, formada por Luiz Eduardo Baptista, presidente, e José Boto, diretor técnico de futebol.
Conversei com uma fonte próxima ao Bruno Henrique que me garantiu o seguinte: o atacante está focado no Flamengo e não tem interesse em trocar de clube. Também está ansioso para saber como a nova gestão de futebol vai funcionar. Ainda ouvi o seguinte: “Sondagens um jogador como…
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) December 20, 2024
ÍDOLO DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e, ao lado de Gabigol, formou a dupla histórica que dominou o futebol brasileiro. Com o Manto Sagrado, o camisa 27 atuou em 280 partidas, marcando 95 gols e concedendo 56 assistências.
Além disso, Bruno Henrique é o jogador com mais títulos pelo Flamengo, ao lado de Zico, Júnior, Arrascaeta e Gabigol. No Rubro-Negro há seis temporadas, o atacante conquistou quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
VALOR DE MERCADO DE BRUNO HENRIQUE
Porém, caso queira contar com Bruno Henrique para 2025, o Atlético-MG terá que desembolsar alguns milhões. Isso porque, segundo o ‘Transfermarkt’, site especializado em valor de mercado, o jogador é avaliado em cerca de R$ 8 milhões. Além disso, o atacante possui vencimentos altos: no Flamengo, o camisa 27 recebe R$ 2,5 milhões mensais, aproximadamente.
Boa piada. Salvo engano, é o clube mais endividado do Brasil, que agora vai ter uma explosão em suas contas depois de um ano sem título nenhum. Além de não querermos vender, imagina se vender para um time nanico desses, que certamente será o próximo caloteiro no estilo Corinthians.
O Bap entrou só pra substituir diretor e desmontar o elenco?
Paga e leva
Não queremos que venda , mas pra galinhas não, apesar de saber que toda a familia de Bruno Henrique depois do Flamengo torce pelas galinhas de Minas. No Local onde a familia mora tem ou tinha até uma foto do BH com o uniforme das galinhas de Minas, isto no ano de 2020, quando se fez uma cobertura jornalistica por lá e a foto apareceu na TV. Eu vi.