Notícias

Bap faz ligação para Leila após presidente do Palmeiras ‘cutucar’ pré-temporada do Flamengo nos EUA

Compartilhe

Bap, inclusive, antecipou o retorno da delegação do Flamengo dos Estados Unidos


Na última segunda-feira (13), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, alfinetou o Flamengo sobre a pré-temporada nos Estados Unidos. Apesar disso, o novo mandatário rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, ligou para a líder do Alviverde Paulista para cumprimentá-la sobre a declaração.

De acordo com o Uol Esporte, Bap comentou com Leila que o Flamengo precisou cortar custos da viagem. Além disso, o presidente do Fla ressaltou que conseguiu diminuir o impacto negativo com a pré-temporada nos Estados Unidos, acertada pela gestão anterior, de Landim

Por fim, Bap concordou com Leila que o certo seria o elenco principal do Flamengo realizar a pré-temporada no Brasil e não na Flórida, como tem sido nos últimos anos. Vivendo as primeiras semanas como presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista deve mudar o planejamento para 2026.

RELEMBRE A FALA DE LEILA:

Fizemos nossa pré-temporada aqui em São Paulo, esse negócio de fazer pré-temporada no exterior isso é para dirigente passear. Não tem nenhum benefício para o atleta, não tem benefício financeiro para o clube, absolutamente nada. Isso é para dirigente passear lá na Disney e isso eu não admito aqui no Palmeiras -, disse, antes de finalizar:

Eu não ganho financeiramente e nem esportivamente por isso. O atleta já tem que viajar o ano inteiro nesse calendário insano, aí na pré-temporada que ele pode ficar na cidade dele, com toda estrutura do clube, vai pra Disney? Ninguém quer ir para uma outra cidade, querem ir para dirigente passear -, concluiu Leila Pereira.

PRÉ-TEMPORADA NOS EUA

Vale lembrar que, além do Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG também estão participando do FC Series, na Flórida, nos Estados Unidos. Os convites foram feitos pelo Orlando City (EUA), um dos organizadores do evento. Como dito anteriormente, a pré-temporada do Fla nos EUA está acertada desde a gestão de Rodolfo Landim, que marcou um amistoso do Mais Querido contra o São Paulo. A ideia era que a delegação rubro-negra permanecesse nos EUA até o dia 24.

Contudo, com a mudança de gestão de Landim para Bap, o Flamengo alterou alguns detalhes da programação. Um deles foi o retorno ao Brasil, que foi antecipado para o dia 19 de janeiro, logo depois do amistoso contra o São Paulo, válido pelo FC Séries.

Com isso, a delegação do Flamengo chega ao Brasil  na segunda-feira (20). No dia 25, o time principal tem o compromisso de assumir a disputa do Campeonato Carioca no lugar da equipe alternativa. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, em jogo que pode acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ver comentários

  • Tem.que ficar no Brasil, na cidade... aí na primeira partida dia 25 vai pra Brasília

  • Qaul sentido do bap ligar para dar satisfação à leila do que o Flamengo faz ou deixa de fazer. Nao tem sentido algum isso e conhecendo um pouco das caracteristicas do bap duvido que a ligação, se é que existiu, tenha tido essa conversa.

    • Primeiro, um canal sob a marca da UOL certamente não daria o vacilo de publicar uma matéria sobre um assunto que não existe. Segundo, diferente de Landim o BAP certamente fez a ligação não só para estreitar as relações com outros dirigentes, como também para redirecionar as críticas para os gestores anteriores que promoveram essa bagunça: temporada no exterior, com a expectativa de enfrentar o time do Messi e que não se realizou.

  • Aí eu pergunto:
    Por qual razão ou circunstância o Bap está dando satisfações para a presidente do Palmeiras?
    Ele começou mal, não se fala mais da construção estádio, duvido muito se vai vai sair do papel, na campanha ele disse que ninguém seria mandado embora, já mandaram embora um número expressivo de profissionais.

  • Bap pensa pequeno. Tem que ser mais ousado. Flamengo tem internacionalizar a marca jogando mais no exterior, como nos Estados Unidos e Emirados Árabes. Recentemente a Adidas classificou o Flamengo apenas como Nível 2, um time grande de torcida local. Estamos longe dos times do Nível 1. Precisamos de mais ousadia para ser reconhecido lá fora.

  • Tem que trabalhar mais e boca fechada fala muito reclama de tudo aonde vai ser o mundial EUA então foi com responsabilidade essa pré temporada ligar para essa mulher e ridículo

  • Ligar pra Leila e dar satisfação depois dela esculachar o clube? Isso é complexo de viralata, está aquém da grandeza do clube, tô achando que sentiremos saudades do Landim

  • Vergonha , presidente do flamengo dando satisfação pra Leila Pereira, como torcedor é humilhante...

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026