Diretor técnico do Flamengo, José Boto vê elenco rubro-negro inchado
De acordo com o site oficial do Flamengo, o elenco atual conta com 26 jogadores. Porém, a própria página do clube esqueceu de alguns nomes, como o terceiro goleiro Dyogo Alves, os zagueiros Pablo, Iago e Carbone e o atacante Juninho, por exemplo. Ou seja, o grupo rubro-negro conta com mais de 30 atletas à disposição de Filipe Luís. Para o diretor técnico José Boto, o número é exagerado e precisa ser reduzido para 25.
❗ José Boto, diretor de futebol do Flamengo, expressou sua visão sobre a gestão de elencos grandes, afirmando que “o trabalho nunca é bom com elencos grandes” e que o ideal seria trabalhar com cerca de 24 a 25 jogadores.
🗣️ Português também destacou a importância de ter um… pic.twitter.com/ES4026AT6B
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 20, 2025
— O trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca, nunca é bom. O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho não com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo. Aquilo que eu penso, é o grande objetivo, mas não vamos fazer agora, pois é uma coisa a longo prazo, é termos uma equipe sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal, e buscar jogadores do sub-20 sempre que necessário — disse Boto, em entrevista à ‘Placar’.
— Esse momento não é possível iniciar com o ‘boi em andamento’, mas é uma das coisas que vamos trabalhar, essa aproximação do sub-20 com o profissional. Para que tenha qualidade no trabalho da equipe profissional e, quando necessário, ter qualidade e processos muito próximos para que não tenha necessidade de um elenco com 29 jogadores — acrescentou o português.
REDUÇÃO EM ANDAMENTO
Nesse início do ano, o Flamengo liberou alguns atletas, como David Luiz (sem contrato renovado) e Fabrício Bruno (vendido ao Cruzeiro). Além disso, o clube conversa com o CSKA (RUS), que está interessado em Lorran e pode ser mais um atleta a dar adeus ao clube.
POSSÍVEIS CHEGADAS
Porém, outros jogadores podem chegar. O Flamengo enviou proposta ao Internacional pelo zagueiro Vitão. Além disso, o clube procura um volante e conversa com Jorginho, do Arsenal (ING). Por fim, alguns garotos da base se destacaram no amistoso contra o São Paulo e podem receber mais chances com Filipe Luís, casos de Pablo Lúcio e João Victor.
Ideal para um calendário bom como se tem na Europa. Aqui se tem jogos demais…até ele aprender isso, já terá feito muita M….vamos ver o que irá acontecer, mas ir mudando tudo de uma hora pra outra, não faz sentido algum.
Se for pelo que entendi não é uma ma odeia manter 25 jogadores mais ou menos nessa faixa e quando precisar recorrer ao sub 20 onde temos bastante bons jogadores , melhor que manter Pablo , Thiaguinho e muitos outros encostados com altos salários praticamente dois times , caso de lesão de algum recorre a base pleo menos maioria entra com disposição e cisto baixo além de virar uma vitrine para eles