Contratações

Campeão da Libertadores com o Flamengo se despede do Grêmio com mensagem emocionante

Rodrigo Caio integrou o elenco do Grêmio na reta final da temporada 2024


Os times brasileiros começaram a reformulação nos elencos visando a temporada 2025. Dessa forma, o Grêmio não irá permanecer com Rodrigo Caio no próximo ano. Diante dessa situação, o zagueiro campeão da Libertadores da América pelo Flamengo, escreveu uma mensagem em despedida da equipe gaúcha.

“Muito obrigado, Grêmio. Foi uma honra vestir essa camisa de tantas glórias. Sucesso sempre!”, declarou Rodrigo Caio, em publicação no Instagram. Além da frase, o zagueiro compartilhou uma foto vestindo o uniforme do time de Porto Alegre.

VEJA PUBLICAÇÃO

RODRIGO CAIO NO GRÊMIO

Após não ter contrato renovado, Rodrigo Caio deixou o Flamengo ao fim da temporada 2023. Já na metade de 2024, o zagueiro chegou ao Grêmio ao ser indicado por Renato Gaúcho, ex-técnico do clube. No entanto, o defensor não conseguiu ter sequência na equipe.

Ao todo, Rodrigo Caio ficou à disposição do Grêmio em cinco oportunidades. Terminada a temporada e com a saída de Renato Gaúcho do cargo de técnico, o zagueiro não teve contrato estendido. Por fim, livre no mercado, o nome do atleta está sendo avaliado pelo Coritiba.

RODRIGO CAIO NO FLAMENGO

Rodrigo Caio foi um dos principais jogadores do sistema defensivo do Flamengo nas últimas temporadas. Em 2019, o zagueiro formou dupla com Pablo Marí, que ficou marcada pelo desempenho dentro de campo. Dessa forma, durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado, o ex-camisa 3 conquistou diversos títulos, dentre eles estão: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Brasileirões (2019 e 2020).

Ver comentários

  • Lamentável, zagueiro de nível europeu, mas perdeu para as contusões. Ouso dizer que foi o melhor zagueiro que vi vestir a camisa do mengao.

  • Com o Runco de volta, se eu fosse o Rodrigo Caio voltava apenas para usar o CT/DM para receber tratamento médico de um dos maiores profissionais da área. Aproveitar porque o Tanure que acha que "infecção é normal" não está lá.