FERJ alterou de sete para nove a quantidade de atletas estrangeiros relacionados nos jogos do Carioca
O Campeonato Carioca de 2025 está prestes a começar. Não à toa, a a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou realizar um pedido dos quatro grandes clubes do estado. Dessa forma, a entidade aumentou o limite de jogadores estrangeiros nas partidas da competição regional.
Em resumo, a FERJ alterou de sete para nove a quantidade de atletas estrangeiros que os clubes vão poder relacionar para cada jogo do Carioca. Por outro lado, a federação não limitou o número de jogadores nascidos em outros países que poderão ser inscritos na competição.
Por fim, a FERJ documentou que Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo “manifestaram formalmente o interesse para que o número fosse elevado”. Além disso, a entidade reforçou que o restante das equipes não se opuseram em relação ao pedido dos adversários para a mudança no regulamento do Carioca.
Vale lembrar que o time principal do Flamengo conta, atualmente, com oito jogadores estrangeiros. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Alcaraz, Gonzalo Plata, Matías Viña, Guillermo Varela, Erick Pulgar e Agustín Rossi. No momento, os atletas não ficam à disposição das quatro primeiras rodadas do Carioca. Contudo, depois, o Fla vai poder ter todos disponíveis.
CAMPEONATO CARIOCA
Vale ressaltar que o Campeonato Carioca começa neste sábado (11) com dois jogos movimentando a primeira rodada do torneio. Enquanto o Botafogo enfrenta o Maricá, às 16h (horário de Brasília), o Vasco da Gama encara o Nova Iguaçu, a partir de 16h30 (de Brasília).
E O FLAMENGO?
Em suma, o Flamengo enfrenta o Boavista, no domingo (12), sob comando de Cleber dos Santos. Dessa forma, com time alternativo, o Mais Querido entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.
Como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, a Band, na TV aberta, o Bandplay e o band.com.br, via streaming, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o jogo entre Flamengo e Boavista.