Notícias

Flamengo anuncia renovação do contrato de campeã olímpica Rafaela Silva

Compartilhe

Rafaela Silva renovou com o Flamengo até dezembro deste ano


O Flamengo segue com a renovação dentro e fora das quatro linhas no início de 2025 e em todos os esportes. Assim sendo, nesta terça-feira (28), o time rubro-negro anunciou a renovação do contrato da judoca Rafaela Silva até o fim desta temporada.

É um privilégio gigantesco poder representar a Nação, que é tão grandiosa. A emoção de carregar o escudo do Flamengo nas competições nacionais e internacionais é indescritível e, com certeza, é uma grande alegria continuar no clube — iniciou a judoca Rafaela Silva.

Com certeza, foram muitas competições, e nem sempre a gente vence, mas a adrenalina que a torcida e os companheiros de treino proporcionam é diferenciada. Acredito que, quando fui campeã mundial pelo Flamengo e medalhista olímpica agora, em Paris, foram momentos marcantes. Mas, se eu tivesse que escolher, diria que senti de verdade o que é a Nação Rubro-Negra na minha primeira competição pelo clube, uma seletiva no CEFAN — completou Rafaela Silva.

CAMPEÃ PELO FLAMENGO

Rafaela Silva defende o Flamengo desde 2021. Nesse período, a judoca colecionou inúmeros títulos de grande relevância para o esporte. Ela conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de 2024 e o ouro em 2016, no Rio de Janeiro, além do título mundial em 2022, o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e a medalha por equipes em Paris neste ano.

SEQUÊNCIA DA CARREIRA

Dessa forma, Rafaela Silva agora busca mais medalhas como atleta do Flamengo. Isso porque, a judoca rubro-negra terá competições importantes nesta temporada, como o Open Pan-Americano, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Brasileiro Sênior.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026