Notícias

Flamengo se pronuncia sobre reestruturação no futebol de base; clube promoveu demissão em massa

Compartilhe

Flamengo demitiu vários profissionais das categorias de base, além de dispensar jogadores


O Flamengo demitiu, nesta quinta-feira (26), 27 funcionários das categorias de base rubro-negra. Além disso, vários jogadores também entraram na lista de dispensa. Após a decisão, o clube se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre a reformulação efetuada pela nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

LEIA NOTA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro.

Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos”.

DEMISSÕES

Ao todo, o Flamengo dispensou mais de 30 jogadores das categorias de base, e demitiu 27 profissionais. Desse modo, alguns nomes que deram adeus ao clube são: Gilberto (coordenador técnico sub-20) Thiago Aprigio (coordenador técnico sub-15 ao sub-17), Raphael Bahia (treinador), Vinicius Durante (treinador), Victor Aurelio (coordenador de captacão), Thiago Camillis (treinador), Lucas (treinador), Ricardo (coordenador de futsal) e Mathura (supervisor de captação).

Por outro lado, o clube teve a permanência de três treinadores. Foram eles: Marcello Corrêa (sub-10), Daniel Franklin (sub-17) e Cleber Dos Santos (sub-20). Vale lembrar que, o último citado está comandando a equipe alternativa do Flamengo nas primeiras rodadas do Carioca.

Ver comentários

  • Show de bola. Ainda mandaram foi pouco..O próximo tem que ser esse do Sub 20

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026
  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 1 do Flamengo, Brasil divulga escalação para 1º jogo da Copa do Mundo; veja como joga o Marrocos

Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…

13/06/2026
  • Destaque

Paquetá em campo, gol de Casemiro e mais: relembre último jogo entre Brasil e Marrocos antes de estreia na Copa

Brasil e Marrocos se enfrentaram em três oportunidades na história A Seleção Brasileira entra em…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador de Marrocos dá forte declaração sobre Vinicius Jr antes de jogo do Brasil

O que disse Hakimi, lateral do Marrocos, sobre Vinicius Júnior? Brasil e Marrocos se enfrentam…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.