Paulo Ribeiro se despediu do Botafogo na última quinta-feira (02)
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) começou a implementar o modelo de gestão que pretende no clube. Uma das mudanças é a contratação de um psicólogo para o elenco de futebol profissional. Sendo assim, o Rubro-Negro fez proposta para Paulo Ribeiro, que estava no Botafogo.
Flamengo e Paulo Ribeiro estão em negociação, conforme informação do jornalista Venê Casagrande. De acordo com a reportagem Coluna do Fla, Bap fez contato com Paulo Ribeiro no final de dezembro de 2024 e agora aguarda o avanço das conversas na questão financeira. Na última quinta-feira (02), inclusive, o profissional se despediu do cargo de chefe do Departamento de Psicologia do Botafogo.
DESPEDIDA DE PAULO DO BOTAFOGO
“Hoje me despeço (por vontade própria) do Botafogo de Futebol e Regatas. Foi uma difícil decisão porém necessária. Aprendi a amar essa instituição gigante e que vivi e participei intensa e calorosamente de todos os seus dias até sua Glória Eterna”, escreveu Paulo Ribeiro, em publicação no Instagram.
Paulo Ribeiro é PhD em psicologia e possui 35 anos de trabalho no futebol. Estava no Botafogo desde 2018 e já trabalhou no Flamengo por 21 temporadas, de 1990 a 2011. Agora, o Fla espera dar sequência às conversas e fechar a contratação do profissional experiente.
NOVA GESTÃO COM PSICOLOGIA
Bap organiza a implementação de uma equipe de psicólogos no Departamento de Futebol do Flamengo. Dessa forma, além de tratar os garotos das categorias de base, o clube deve aumentar a atuação da psicologia também para o elenco profissional.
kkkkk se tem umacoisa que o botafogo tinha que nao era bom, era o psicologico.
Resolvi dar uma olhada no FogãoNET e 75% dos torcedores estão falando mal dele por estar vindo ao Flamengo. Eu pensei que os torcedores do Botafogo após ganharem o Brasileirão e a Libertadores COM A AJUDA FUNDAMENTAL DESTE PROFISSIONAL (e que o próprio técnico o citou publicamente) parariam com o chororô e teriam uma postura com pés no chão mas não, agem como se não tivessem ganho nada e no maior desespero… A conta deles irá chegar! Todo Mundo vai descobrir quem é o Textor e o Botafogo vai rodar… Aliás, Lúcio de Castro já denunciou e como sempre no Brasil, se negam os fatos para depois dizer que não sabiam de nada.