Notícias

Gols, características e mais: saiba quem é Juninho, provável contratação do Flamengo para substituir Gabigol

Compartilhe

Juninho entrou na mira do Flamengo neste início de temporada


A janela de transferências abriu nesta sexta-feira (03) e, portanto, Flamengo já está de olho no mercado em busca de novos reforços. Um dos nomes sondados é o de Juninho, atualmente no Qarabag (AZE). O Coluna do Fla, portanto, traz detalhes sobre o atacante para o torcedor rubro-negro.

PASSAGENS POR DIVERSOS CLUBES

Juninho começou a carreira profissional no Athletico-PR, na temporada de 2020. Logo depois, o atleta constantemente se transferiu para outros clubes por empréstimo, mas depois ficou em definitivo no Chaves (POR). Por conta das boas atuações na equipe portuguesa, o atacante acertou contrato com o Qarabag em 2023.

NÚMEROS DAS ÚLTIMAS DUAS TEMPORADAS

Na última temporada, Juninho disputou 55 partidas e balançou as redes em 31 oportunidades. Já em 2024/2025, o atacante tem 11 gols em 25 partidas, ou seja, uma média próxima de um tento a cada dois duelos realizados com a camisa do Qarabag.

FUNÇÃO DE JUNINHO

É bom destacar que Juninho é um atacante que joga centralizado, assim como Pedro. Ou seja, é um atleta que pode substituir Gabigol, que deixou o Flamengo para jogar no Cruzeiro. O atleta seria um dos principais da posição durante a recuperação do camisa 9 rubro-negro, que ainda trata da lesão no ligamento do joelho.

PROPOSTA DO FLAMENGO

Flamengo enviou uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) ao Qarabag pela contratação de Juninho. O atacante também está na mira do Sevilla (ESP), que fez uma oferta inferior em relação ao Mais Querido. Atualmente, o atleta tem contrato com o time do Azerbaijão até junho de 2026.

Ver comentários

  • Mais um Carlinhos na vida. A que ponto o Flamengo vai chegar com essa nova diretoria. Só vender bons e comprar desconhecidos. Ano estranho a vista.

    • Alguém apostava em Igor Jesus? Nem sempre grife é sinal de bom desempenho.

  • Quando se fala que o Pedro mesmo que vá ficar mais 6 meses no estaleiro ainda é o titular desanima qualquer atleta a vir jogar nesta posição. Precisamos nos desiludir um pouco do Pedro pois contusões longas , levam também longos períodos de recuperação. Enfim todos nós torcemos para que o Pedro volte e seja o matador que sempre foi, mas ficar falando em titularidade permanente de um jogador que nem sabemos aí quando voltará a jogar e se jogará bem, é mais fácil acertar na mega sena, né. Força Carlinhos vc não está morto, prove aí o matador que é.

  • Acho certo o Flamengo buscar desconhecidos, a torcida do Flamengo está mal acostumada só quer grife, por mim subia a base tmb

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedro Neto desabafa sobre ‘sufoco’ em jogo contra o Flamengo antes de Portugal x Colômbia na Copa do Mundo

O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo?  …

25/06/2026
  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026
  • Destaque

Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

O que Alex Sandro e Danilo disseram sobre um possível retorno ao Porto (POR)? Alex…

25/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026