José Boto foi apresentado oficialmente pelo Flamengo em 2024, já nos últimos dias do ano. Assim, o novo dirigente rubro-negro destacou que bancou a permanência do técnico Filipe Luís e afirmou que, caso algo dê errado, a responsabilidade será exclusivamente dele. Contudo, as palavras do português não foram bem recebidas pelo ídolo Junior, que criticou a situação.
— Algumas declarações que ele deu (José Boto): “Fui eu que decidi pelo Filipe Luís.” Não foi, não, Boto. Quem decidiu pela permanência do Filipe Luís foram os três meses de trabalho que ele fez. Você assinou para ele ficar, mas quem fez o trabalho foi o Filipe Luís, que já estava no clube — iniciou Junior.
“Esse tipo de declaração, para muitos torcedores, soa como: ‘Quem é esse cara? Chegou agora e já está dizendo que foi ele quem manteve o Filipe Luís?'”, completou Junior durante o programa Seleção SporTV, na televisão fechada.
José Boto chegou ao Flamengo em dezembro do ano passado. Dessa forma, o dirigente foi questionado sobre a manutenção do técnico Filipe Luís. Com isso, o novo profissional rubro-negro não pensou duas vezes e destacou que o próprio bancou a decisão.
— O Filipe foi uma escolha minha. Se falhar, a culpa é minha. Tive essa carta-branca. Da direção que entrou, do Bap, de que se achasse que deveria mudar o treinador, poderia mudar. Analisei-o e vi muita coisa que gostei: vi muitas entrevistas, coletivas, porque isso diz muito sobre o treinador. E o contato diário com ele tem confirmado tudo que eu pensava — afirmou José Boto.
Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo em setembro, após a demissão de Tite. Dessa forma, no comando do Mais Querido, o time rubro-negro conquistou o título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG. Por fim, o treinador terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação.
Ver comentários
Esse começo dessa nova diretoria está desanimador. Mandou todo mundo embora e quem chegou parece que não conhece o Flamengo e o futebol brasileiro. Esse negócio do Fabrício Bruno é um desastre, péssimo negócio! O Flamengo vai perder muito dinheiro. Até agora não contratou ninguém, parecem perdidos. Se fosse o Braz... Agora a imprensa e os influenciadores falam "olha como isso é bom..." Já se viu como vai acaba...
Eu achei que o boto foi muito feliz no que disse. A imprensa não está acostumada com isso e começam a dar piti. Ele só quis dizer que a responsabilidade perante o Felipe é dele. Então se tira um peso enorme das costas do treinador que está iniciando na função.
O que ele quis dizer foi “Eu dou crédito ao treinador e tenho plena confiança no trabalho dele.” Ele tem sim que se colocar como escudo no treinador, porque agora o Felipe não tem a obrigação e sim o Boto. Nisso, o Felipe trabalhará sem carga nas costas ou medo de errar.
Ah, por favor, o Júnior só emitiu a opinião dele, na qual eu concordo plenamente, mas daí a tentar transformar isso numa polêmica é um despropósito, me parece que alguns setores da mídia estão mostrando uma má vontade com o novo dirigente e duvidando de sua competência antes mesmo do cara assumir.
Digo e Repito, esse Jose Boto é um babaca, chegou querendo botar banca, foi antietico tanto com Felipe Luiz quanto com Gabi Gol, idolo que deixou o clube. O Maestro Junior, este sim, com muita Autoridade pra falar sobre o Flamengo, colocou esse portuga no lugar dele. Baixa a bolinha Boto que tu ta chegando agora e não conhece nada do Flamengo. Outra coisa BAP, pare de criticar a gestão anterior e comece a trabalhar, até agora, só blablabla e nenhuma constratação de peso, ja saiu gabigol, davi luiz, alan , fabricio bruno e pulgar ja adiantou que nso fica. Vai fazer o que Bap?? Só ficar falando mal da gestao do Landim, que faturou 13 titulos ??? Se liga, estamos de olho !!!
Discordo, Júnior. O BAP não quer o Filipe Luiz, ponto. Inclusive, existem até rumores sobre o fato dele chamar o nosso técnico de "cachorro". O Boto bancou sim, a sua permanência pois no que dependesse do BAP, seria contratado um técnico renomado (inclusive, estava até mesmo entrando em contato com o Jorge Jesus)!
Junior calado é um poeta
Quer aparecer. Não bastasse os antis, agora temos fogo amigo. Parece que nunca cometeu um ato falho na vida. Deixa o cara trabalhar.
Essa diretoria está igual a Brás &Cia muita nota e pouca gente no salão. A janela vai fechar e todo mundo no corredor traduzindo: Muita fumaça e pouco fogo.