O prestígio obtido pelo Flamengo nos últimos anos tem dado resultado, ao ponto de um jogador de Seleção Italiana cogitar a jogar no Rubro-Negro. Esse é o caso do volante Jorginho, nascido no Brasil, mas naturalizado no país europeu. O jogador foi oferecido ao Palmeiras, que estuda a contratação. O estafe do atleta sinalizou que, na América do Sul, só aceita o Mengão ou a equipe de Abel Ferreira.
Jorginho atualmente está no Arsenal, da Inglaterra, e tem contrato até junho de 2025. No entanto, o jogador não descarta sair no início deste ano. Além disso, o catarinense de 33 anos deseja atuar no Mundial de Clubes de 2025, casos de Flamengo e Palmeiras. Como foi oferecido ao time paulista, de acordo com a ESPN, o clube de Leila Pereira ‘larga na frente’ nas conversas para a possível contratação do jogador.
O volante disputou a última Eurocopa com a Itália, no ano passado, participando de três jogos. Na atual temporada, o atleta apareceu em campo durante 17 jogos. Contudo, a minutagem recente de Jorginho é baixa. Nos últimos cinco jogos do Arsenal, o jogador não saiu do banco duas vezes e atuou 2’, 64’ e 31’ nas três partidas realizadas pelo clube londrino no ano.
Atualmente, o Flamengo tem como prioridade um substituto para Gabigol e também zagueiro para repor as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz. Além disso, uma possível contratação de Jorginho foge do perfil de reforços do diretor técnico José Boto, que prefere apostar em nomes ‘menos consagrados’ e mais jovens.
Até o momento, o Flamengo não anunciou contratações em 2025. Apesar de José Boto revelar que não contará para a imprensa os alvos, já é público que o clube tem negociações avançadas com o atacante Juninho, do Qarabag (AZE). Existe a expectativa que o jogador seja anunciado ainda na primeira quinzena de janeiro.