Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Michael fala sobre falta de finalizações no Flamengo: “O chute era meu último plano”

Leo José
Leo José
Publicação: 15/01/2025
1 comentário
Atualização: 15/01/2025
Compartilhar
Michael Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo segue em pré-temporada nos Estados Unidos, e Michael concedeu entrevista nesta quarta-feira (15)


Michael abriu o jogo sobre as estratégias que usa no ataque do Flamengo. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), nos Estados Unidos, o atacante foi questionado sobre a falta de finalização que marcou algumas jogadas da equipe em 2024. Na resposta, o jogador contou que sempre prefere dar o passe ao invés de chutar para o gol.

— Não é questão de finalizar ou não. Às vezes, a gente quer limpar para ver um espaço ou entendemos uma jogada que os outros não entendem. Quando cheguei, eu sempre pego a bola e tento dar um passe. O chute era meu último plano, não penso em sempre fazer gol. Prefiro compartilhar com meus colegas, se tiver que correr e tocar para o outro fazer gol, sem problema. O Filipe (Luís) também presa muito por isso. O que importa é a equipe. O que importa é ganhar. Se eu fizer um gol, mas perdi de dois, não tá bom. Mas se eu tocar e ele fazer o gol e ganhar de 1 a 0, já está valendo — disse Michael.

‘FOME’ DE FILIPE LUÍS

O atacante chegou ao Flamengo em agosto de 2024 após rescindir contrato com o Al Hilal (SAU). Sem conseguir vaga no time titular, Michael é opção de Filipe Luís no banco de reserva. Desse modo, o atleta está com o restante do elenco em pré-temporada nos Estados Unidos, passando por um período de intensidade sob comando do treinador.

— O Filipe quer sempre mais, quer fazer um, dois, três. Ele quer mais e ele já era assim como atleta e eu gosto disso também. Quando ele quer, ele estimula os meus colegas a querer mais. Fico feliz de estar desfrutando dessa pré-temporada com ele e meus colegas. Todo dia é um aprendizado novo, assim como na vida — completou o ponta direita do Flamengo.

PREPARAÇÃO DO FLAMENGO

Michael e todo o elenco do Flamengo ficam nos Estados Unidos até o domingo (19). Isso porque, logo depois do amistoso contra o São Paulo, pela FC Series, a delegação rubro-negra retorna ao Brasil para assumir o Campeonato Carioca a partir da quinta rodada. Sendo assim, o time principal do Mengo estreia oficialmente diante do Volta Redonda, no dia 22, em Brasília.

Assuntos:flaFlamengoMichael
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Leo José
Chefe de Reportagem
Seguir
Leo José é jornalista setorista do Flamengo e repórter e redator do Coluna do Fla desde 2022.
1 comentário
  • Bruno disse:
    15/01/2025 às 18:46

    A julgar pela ultima temporada do michael no Fla, pela passagem dele na asia e pelos quantidade de gols que fez agora na sua volta, dá para a gente projetar que o michael vá fazer de 15 a 20 gols na temporada, o que é um numero legal.

    Nesse retorno ele fez 16 jogos, alguns dos quais entrando no meio e conseguiu fazer 4 gols. Esse numero poderia ser bem melhor se ele mudasse a mentalidade mesmo. Esta fazendo muito toquinho antes de finalizar, se conseguir ser mais objetivo esse numero de 15 a 20 pode subir substancialmente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

2

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 18

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo