Destaque

Novo coringa? Danilo se coloca à disposição para jogar em 5 posições no Flamengo

Compartilhe

Danilo chega ao Flamengo para ser zagueiro, mas pode fazer outras funções


O diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi claro: “Danilo chega para ser zagueiro”. Porém, o novo reforço rubro-negro se colocou à disposição para fazer outras funções. Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (30), no Maracanã, o camisa 13 contou que pode jogar nas duas laterais, dos dois lados da defesa e até como volante.

Jogar como zagueiro é uma posição que eu tenho completamente dominada, jogando já há alguns anos no futebol italiano, que é uma escola de defensores e que me agregou muito na carreira. É uma posição que eu me sinto completamente confortável e que no time do Filipe passa muito a construção das jogadas, a construção do jogo passa muito pelo pé dos zagueiros, então é o que eu gosto de fazer, eu gosto de construir, descobrir os tempos, direcionar as jogadas — disse Danilo.

Então, como eu disse, é uma posição que eu estou completamente adaptado. Essa volta ao futebol brasileiro nessa posição acho que também pode me abrir novos caminhos, pode me dar novas perspectivas e eu estou sempre aberto a novos desafios, o que não quer dizer que eu também não posso ajudar em algum momento, caso for necessário, como lateral direito, esquerdo, como meio campista — acrescentou.

Acho que no meu tempo de Juventus eu escolhi a camisa número 6 justamente por isso, porque nunca me considerei apenas um lateral direito, sempre me considerei um jogador que podia atuar em qualquer posição do sistema defensivo, isso graças a sorte que eu tive de poder conviver com grandíssimos treinadores e absorver deles o máximo possível para poder empenhar em campo. Então acho que eu chego no Flamengo muito preparado e com toda bagagem suficiente para poder ajudar onde quer que o treinador necessite — encerrou Danilo.

CONTRATO DE DANILO

Depois de rescindir com a Juventus (ITA), Danilo assinou contrato com o Flamengo na quarta-feira (29), quando foi anunciado. O jogador firmou vínculo de duas temporadas com o Mengão, ou seja, até dezembro de 2026. O ‘novo coringa’ espera estrear no próximo domingo (02), contra o Botafogo, na Supercopa do Brasil.

TORCEDOR ILUSTRE

Após conversar com a imprensa, Danilo foi para o camarote do Maracanã, onde assistir Flamengo x Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026