Ryan Roberto, de apenas 16 anos, entrou no segundo tempo e fechou a goleada contra o Cruzeiro-PB
A Copinha de 2025 é para atletas com até 21 anos, mas um menino de 16 brilhou pelo Flamengo neste domingo (05). Ryan Roberto, atleta mais novo da delegação rubro-negra na competição, entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB e marcou o gol que fechou o placar. Com o nome gritado pelas arquibancadas do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a joia não escondeu a emoção após o apito final.
— Sensação inexplicável estrear na Copinha, sendo o atleta mais novo do elenco, poder fazer um gol. Não tenho palavras para explicar o que estou sentido agora. Torcida maravilhosa, apoiando desde o início. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família — disse Ryan Roberto, em entrevista à ‘CazéTV’.
Ver essa foto no Instagram
PRESSÃO NO TREINADOR E CHANCE PARA A JOIA
O Flamengo já vencia o Cruzeiro por 4 a 0, quando os torcedores rubro-negros presentes ao estádio começaram a gritar pelo nome de Ryan Roberto. Inclusive, a Nação entoou o cântico “eu vim aqui só para te ver” em relação ao garoto. Desse modo, sob ‘pressão’, o técnico Raphael Bahia atendeu o pedido e lançou o garoto nascido em 2008 a campo aos 27 minutos do segundo tempo, fazendo a festa das arquibancadas, que vibraram como um gol.
Com muita estrela, a bola sobrou livre para o garoto marcar logo depois. Aos 32’, Fred finalizou na área, o goleiro do Cruzeiro-PB rebateu, mas Ryan finalizou com categoria, sobre o arqueiro adversário e saiu para o abraço. Depois do jogo, o meia atacante foi para os braços dos torcedores e retribuiu o carinho, tirando muitas fotos.
CONHEÇA MAIS SOBRE RYAN ROBERTO
Em dezembro, o Coluna do Fla fez uma entrevista exclusiva com Ryan Roberto. O garoto falou sobre tudo: trabalho com Filipe Luís no sub-17, admiração por Neymar, momento mais difícil da carreira, como gosta de jogar e muito mais. Vale a pena conferir o texto com um clique aqui ou no vídeo abaixo.
Muita expectativa para “pouco” futebol. Fez um gol com bastante oportunismo, mas fora isso desperdiçou pelo menos quatro jogadas onde deveria ter passado a bola mas tentou dribles simples sem efetividade, não concluiu os dribles que tentou. Mas acredito que grande “culpa” disso é da torcida que pediu muito a entrada do moleque, então ele quis dar o showzinho para os mesmos porém, foi mais negativo que positivo fazer isso, enfim, espero vê-lo atuar mais vezes e se possível titular, para mostrar seu futebol ainda no 0 x 0 e talvez jogar mais sério e coletivo. Vi o vídeo desse moleque na base, parece ser muito promissor e espero que vingue, pois nossa base está precisando revelar mais joias que possam ser aproveitados no profissional antes de serem vendidos. Destaque positivo para nossos dois laterais e para o atacante Douglas Telles e Bill, que fez boas jogadas pela esquerda. Vamos torcer para avançar bem nessa competição e com os “reforços” que retornarem do carioca o elenco possa se fortalecer para buscar o título.