Pedro segue se recuperando de grave lesão no joelho sofrida na temporada 2024
O atacante Pedro segue fora dos jogos do Flamengo, pois ainda está passando pelo processo de recuperação de grave lesão no joelho esquerdo. No entanto, antes mesmo do retorno do atleta aos gramados, Romário fez uma previsão dizendo que o jogador tem tudo para ser o camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026.
— Olhando o cenário atual, vejo muitos bons jogadores surgindo. Porém, na minha opinião, o maior camisa 9 que temos no momento é o Pedro. O Pedro é o maior fazedor de gol entre os jogadores brasileiros. Ele está se recuperando de lesão, mas eu tenho certeza vai ser o nosso camisa 9, titular na Seleção Brasileira –, declarou Romário, em entrevista no ‘Charla Podcast’ nesta terça-feira (14).
LESÃO DE PEDRO
Pedro era o principal destaque do Flamengo na temporada 2024. As boas atuações pelo Rubro-Negro, inclusive, renderam oportunidade para o atacante na Seleção Brasileira. E foi justamente a serviço da ‘Canarinho’ que o atleta sofreu grave lesão.
Em setembro de 2024, em um treinamento na seleção, Pedro acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desde então, está fora de combate. A previsão de retorno do atleta aos gramados é para o final do primeiro semestre. Ou seja, a tendência é de que o camisa 9 volte a ficar à disposição no Flamengo entre abril e maio de 2025.
SITUAÇÃO ATUAL DE PEDRO
Pedro segue avançando em alguns estágios da recuperação e, agora, está no processo de trabalho na quadra de areia e do campo, porém, com algumas limitações. As atividades estão acontecendo no CT Ninho do Urubu, de forma integral. Nos últimos dias, inclusive, Fábio Marcelo, fisioterapeuta do Flamengo, detalhou o estágio atual do camisa, além de Everton Cebolinha e Viña.
— Esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico de recuperação. Os três ficarão em tratamento integral durante o período de viagem da equipe principal para que a gente possa fazer adaptações dos tratamentos que eles vêm fazendo ao longo desse tempo e poder fazer as evoluções deles individualmente para que todos tenham melhoras de forma salutar — explicou Fábio, em entrevista à ‘FlaTV’.