Nova gestão promoveu demissão em massa no DM do Flamengo
Dr. Márcio Tannure usou as redes sociais nesta terça-feira (07) para se despedir do Flamengo. Após 23 anos trabalhando no Departamento Médico do clube, o profissional publicou carta de desligamento exaltando os títulos que a equipe de futebol conquistou durante o período.
“Hoje, depois de quase 23 anos e ter participado da conquista de 2 taças Libertadores da América, 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 11 Campeonatos Estaduais, além de 2 vice-campeonatos de Copa do Brasil, 1 vice-campeonato Mundial, 1 vice-campeonato sul-americano, 1 vice-campeonato da Libertadores e 3 vices nacionais, me despeço desse clube que faz parte da minha vida e da minha família!”, diz trecho da publicação do médico.
ESCOLHA DA NOVA GESTÃO
No Flamengo desde 2002, Tannure fez carreira dentro do clube. Isso porque, o médico começou no Rubro-Negro como estagiário, passando pelos esportes olímpicos e pelas categorias de base. Desse modo, cresceu profissionalmente dentro da estrutura organizacional do Mengo.
Bap contratou José Luiz Runco para o cargo de diretor médico geral do Flamengo. Dessa forma, o profissional optou por trocar o comando do Departamento Médico do futebol. Com isso, a nova gestão demitiu Márcio Tannure e promoveu Fernando Sassaki da chefia médica da base para ser o condutor do DM rubro-negro.
Vale destacar que Bap promoveu uma demissão em massa no Departamento Médico do Flamengo, desligando 13 profissionais. Contudo, Sassaki é o único integrante do DM da base da gestão Landim que seguirá com o novo presidente, mas agora no elenco profissional.
VEJA CARTA DE DESPEDIDA DE TANNURE
“Hoje, depois de quase 23 anos e ter participado da conquista de 2 taças Libertadores da América, 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 11 Campeonatos Estaduais, além de 2 vice-campeonatos de Copa do Brasil, 1 vice-campeonato Mundial, 1 vice-campeonato sul-americano, 1 vice-campeonato da Libertadores e 3 vices nacionais, me despeço desse clube que faz parte da minha vida e da minha família!
Como dizia Roberto Carlos: ‘se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi!’. Dei minha vida por esse clube nesse período e esse clube me trouxe vida! Quero agradecer a todos os funcionários e colegas que pude conviver, liderando esse departamento no período mais vitorioso de sua história!
Trabalhar no futebol nunca foi ou será fácil e exige uma habilidade e dedicação que muitos de fora nunca entenderão. Muitas vezes é julgado sem quem saibam o que realmente acontece por trás das câmeras, e você e seus familiares sofrem as consequências disso.
Tenho certeza que sempre entreguei meu melhor para o clube com o que me era permitido. Honrei essa instituição com muito amor durante todos esses anos! Agora é lembrar os momentos felizes que vivemos juntos e desejar boa sorte aos que virão nessa nova etapa do clube e que alcancem o sucesso que o clube merece!
Uma vez Flamengo sempre Flamengo! Obrigado Flamengo, nossa história foi linda, o resto está guardado na história!”
Profissional digno! Parabéns Dr Tannure! Deus o abençoe e lhe conceda novos desafios e caminhos para o sucesso
Dispensar um profissional com 23 anos de experiência de clube e com um trabalho de excelência é profissionalismo? Esse discurso do Bap só cola para quem quer ser enganado. Trocar a chefia, vá lá, agora, esse profissional tinha que continuar no clube. Está na cara que é perseguição política. O pior é que esse amadorismo vai estourar no futebol, coitado do Filipe Luiz. O pior é aturar a imprensa e os Youtubers falando: O Bap fez isso (m…) , olha como isso é bom para o Flamengo… Está igual a um desgoverno que está acontecendo no Brasil. Tomara que não destruam o Flamengo com essa soberba e vaidade toda.