Jogador do Arsenal (ING), Jorginho desperta o interesse do Flamengo
O Flamengo tem um novo alvo na atual janela de transferências: Jorginho. Volante do Arsenal (ING), o jogador possui vínculo com o time londrino até junho de 2025 e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. No entanto, fechar com o Rubro-Negro pode representar um ‘problema’ para o meio campista.
Brasileiro naturalizado italiano, o jogador revelou, durante entrevista em 2022, que o pai é torcedor do Vasco e a mãe do Botafogo. Na ocasião, Jorginho brincou que passaria por ‘sufoco’ em casa, caso viesse a vestir a camisa do Flamengo um dia.
— Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Imagina? Quero apanhar não. Todo um orgulho que eu dei para eles até hoje ia perder tudo depois disso (risos) -, disse, em entrevista a Alê Oliveira.
VALOR DE JORGINHO
Com contrato prestes a se encerrar com o Arsenal, o Flamengo deseja contratar Jorginho sem custos. Porém, caso não consiga, o clube carioca sabe o valor pedido pela equipe inglesa e estuda fazer uma proposta. Vale lembrar que, anteriormente, o time inglês sinalizou que liberaria o atleta, caso recebesse uma boa oferta. De acordo com o site ‘Transfermarkt’, o valor de mercado do volante gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões).
NO ARSENAL
Atuando pelo Arsenal desde 2013, Jorginho também soma passagens por Chelsea (ING), Napoli (ITA) e Hellas Verona (ITA). Em 2021, o jogador foi campeão da Eurocopa pela Itália e, além disso, eleito melhor jogador da competição. Na atual temporada, o meia acumula 18 partidas, mas ainda não marcou gols.
As primeiras informações sobre Jorginho, indicavam que ele jogaria no Flamengo ou no Palmeiras (únicos clubes em que jogaria, no Brasil). Agora, já diz que é torcedor do São Paulo.
Acho que não vai ser fácil trazer este jogador. Penso logo no Oscar que se dizia “acertado” com o Mengão, e nunca fechava com o clube e, assim que pode, foi para o São Paulo.
Se Jorginho realmente interessa e se o Mengão pode fazer uma oferta salarial interessante, a vinda do jogador vai depender somente da competência de Boto.
Lembrando que Pulgar parece não querer ficar.
Se vier msm será uma baita contratação