Foto: Reprodução / Flamengo
Matias Viña sofreu grave lesão no joelho e na tíbia da perna esquerda em agosto de 2024. Desde então, o lateral esquerdo iniciou um longo trabalho de recuperação. Durante esse período, Arrascaeta e Varela reforçam a integração do conterrâneo em quarteto uruguaio no Flamengo.
Como soube o Coluna do Fla, os uruguaios do Flamengo são vistos juntos quase que diariamente. Dessa forma, o meia Arrascaeta e o lateral direito Varela tratam de deixar Viña integrado ao restante do elenco desde a grave lesão. Sendo assim, “união” — ou “unión”, em espanhol — é a palavra que define o quarteto nos bastidores do elenco rubro-negro.
Além do próprio quarteto uruguaio, Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña também interagem bastante com os outros estrangeiros do grupo. São eles: o goleiro argentino Agustín Rossi, o volante chileno Erick Pulgar e o atacante equatoriano Gonzalo Plata.
É normal no Flamengo, os estrangeiros se juntarem durante as viagens para jogar cartas. Isso porque, os uruguaios amam baralho como atividade para passar o tempo nos voos. Desse modo, a boa relação do gringos é um dos reflexos do bom momento que vive o elenco nos bastidores.
Também de acordo com apuração da reportagem do Coluna, o plantel está fechado e confiante no trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Portanto, o clima de amizade e bom humor toma conta do dia a dia do grupo nos treinos, das viagens e dos jogos. Contudo, a equipe também mantém o foco em busca dos títulos na temporada 2025.
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…