Uma das primeiras medidas do presidente do Flamengo foi reformular o estudo promovido por Rodolfo Landim
Luiz Eduardo Baptista assumiu o Flamengo em janeiro deste ano. Uma das primeiras medidas de Bap como presidente rubro-negro foi solicitar um novo estudo de viabilidade da construção do estádio do Mengão. Na visão do novo mandatário, a casa do Fla custará “R$ 3 bilhões ou mais”, diferentemente dos R$ 1,9 bilhão apontado pela gestão anterior, de Rodolfo Landim.
“O NÚMERO DE 1.9 BILHÕES NÃO É VERDADEIRO” 😬
BAP esclarece sobre o andamento da construção do estádio do Flamengo e desmente o valor estimado anteriormente:
🗣️ “Contratamos a Arena, empresa responsável pela projeção do estádio, para fazer o primeiro estudo. […] O que posso… pic.twitter.com/fXa04gbnHS
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 23, 2025
— Nós contratamos a Arena para fazer um primeiro estudo. Eles disseram que fizeram uma avaliação preliminar. Nós estamos contratando eles para aprofundar a parte da qualidade de solo e a parte viária do entorno do estádio. Além disso, estamos fazendo, em paralelo, um estudo de viabilidade econômica e financeira com a Fundação Getúlio Vargas, que pediu 45 dias para fazer esse trabalho, para que a gente possa ter uma noção exatamente de onde a gente está — disse Bap, referindo-se à Arena Events + Venues, empresa que fez o estudo de viabilidade técnica para o novo estádio.
— O que eu posso dizer agora é que não tenho a menor dúvida de que o número de R$ 1,9 bilhão não é verdadeiro, e que esse número a ser confirmado é perto de R$ 3 bilhões, ou mais. Então o que nós vamos fazer é esperar que esses estudos sejam completados, e provavelmente em uns 60 dias a gente vai ter uma posição mais abalizada para dividir com vocês — concluiu Bap.
PRAZO
Além dos valores apontados pelo estudo da época de Rodolfo Landim, Bap também pediu a reavaliação dos prazos. Enquanto a gestão anterior acreditava na inauguração do estádio para novembro de 2029, o grupo atual enxerga 2031 como ano de entrega do sonho do Flamengo.
ENQUANTO ISSO…
Sem o estádio do terreno do Gasômetro pelos próximos anos, o Flamengo seguirá mandando jogos no Maracanã. Afinal, o Mais Querido está à frente da licitação do ‘Templo Sagrado’ até 2044. A gestão do local é compartilhada com o Fluminense, mas o Fla tem direito a 65% da participação econômica.



























Eu acho que o Landim já sabia que ia perder e jogou várias bombas no colo do BAP
Resumindo: estádio com capacidade reduzida (entre 50 a 60 mil), por questões de custo. Pois torço para isto!
Continuo achando desnecessário um estádio agora. O clube mal equacionou uma divida astronomica e vai se meter numa aventura??? E o Maracanã, vai virar templo evangélico?
Danem-se se os antis que nos zoam por não ter estádio. Não temos estádio mas temos taças. Pra mim não passa de um capricho infantil de torcedor que pode jogar o clube num buraco como está o Corinthians hoje. Não será possível gastar em contratações. Teremos novos Traucos e Geuvânios. O time vai cair e ficar sem ganhar nada um tempo. É questão de escolha, quer um estádio ou ganhar títulos? Achar que vai ter os dois, só um inocente acredita nisso.