Foto: Vitor Silva/Botafogo
A bola rola para Flamengo e Botafogo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. Para o clássico no Maracanã, o rival alvinegro tem dois desfalques ‘de peso’.
Técnico interino do Botafogo, Carlos Leiria sabe que não poderá contar com Bastos e Artur. Enquanto o zagueiro se recupera de trauma no joelho, o atacante trata lesão muscular. Dessa forma, entregues ao departamento médico, ambos desfalcam o time alvinegro.
Por outro lado, Vitinho, que jogou a reta final da partida contra o Nova Iguaçu com dores na virilha, não tem qualquer tipo de lesão. Sendo assim, o jogador não preocupa para a partida contra o Flamengo. Isso porque, ele não viajou para o Espírito Santo, onde o Botafogo atuou na última rodada, por precaução.
O Flamengo tem um desfalque importante confirmado para o clássico: Alex Sandro. Substituído aos sete minutos do primeiro tempo no clássico contra o Fluminense, no último sábado (08), o lateral esquerdo teve lesão detectada na coxa esquerda. Desse modo, o jogador ficará fora dos gramados de duas a três semanas.
Além disso, para encarar o Botafogo, o técnico Filipe Luís pode poupar alguns jogadores do time titular e mandar a campo uma equipe alternativa. Isso por conta do curto espaço de tempo de recuperação dos atletas entre o jogo com o Fluminense e o embate desta quarta-feira (12).
Em suma, a ideia do treinador do Flamengo é seguir planejamento do Departamento Médico. Atualmente, existe uma grande preocupação do clube com o desgaste do elenco neste início de temporada. Além disso, o calor do Rio de Janeiro e o gramado do Maracanã geraram reclamações dos atletas.
Flamengo e Botafogo medem forças na quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, valendo mais três pontos no Carioca. Sendo assim, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…
Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…
Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…
Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…