Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís enxerga volta por cima de Allan no Flamengo e garante: “Quando o jogador quer, ninguém segura”

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 13/02/2025
2 Comentários
Atualização: 13/02/2025
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis/Flamengo

Allan tem recebido elogios pelas últimas atuações com a camisa do Flamengo


Titular em dois dos últimos três jogos do Flamengo, Allan vive uma ‘virada de chave’ nesta temporada. Após finalizar 2024 em baixa, o volante vem tendo boas atuações. Na vitória do Rubro-Negro sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (12), por exemplo, o jogador recebeu elogios de Filipe Luís após o apito final. Para o treinador, o camisa 21 e responsável pela própria ‘volta por cima’.

Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. O jogo teve um ida e volta e os jogadores se desgastaram mais. É um jogador que dá pra ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura”, e completou quando questionado novamente sobre o volante:

“Meu modelo de jogo exige muito dos volantes. O que mais peço, mais corrijo e mais acredito que são importantes. A virada de chave do Allan, do Evertton (Araújo), do Nico (de la Cruz), do Gerson, tiveram o mesmo conteúdo. Do Alcaraz também. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, e outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou com o olho brilhando. Ele está falando no campo. Ele dá coisas para o time que o Evertton não dá, que o Nico não dá, é importante ter essa variação dentro do elenco. Diria que o mérito é do Allan”, encerrou Filipe Luís, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (12).

ALLAN NO JOGO

Titular na partida contra o Botafogo, Allan atuou por 85 minutos na vitória rubro-negra por 1 a 0. Segundo o site estatístico ‘SofaScore’, o volante efetuou 62 ações com a bola, acertou 89% dos passes (40/45) e acertou dois passes longos. Desse modo, com a ajuda do volante, o Mengão alcançou o resultado positivo e pulou para a liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos.

ALLAN BUSCA VOLTA POR CIMA

Recentemente, o próprio volante reconheceu que não vive o melhor momento com a camisa do Flamengo. Porém, Allan garantiu que deixará todos os problemas extracampo de lado para focar 100% no futebol. Isso porque, há pouco tempo, o nome do atleta apareceu no noticiário policial, por problemas com a ex-esposa.

Foi importante, é a minha retomada. Garanto que esse ano vai ser diferente, estou focado, estou vivendo o Flamengo, 100% Flamengo. Nada vai tirar o meu foco fora de campo. Garanto que vai dar tudo certo, vou poder retribuir para o Filipe Luís e para a torcida todo esse apoio que eles têm nos dado. Agora é focar no domingo (02) e trazer mais uma taça para nós”, disse.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com Allan à disposição, o Flamengo encara o Vasco no próximo sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Assuntos:AllanflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
2 Comentários
  • Filipi Azevedo disse:
    13/02/2025 às 14:39

    Única coisa que discordo do Filipe Luis.

    Allan não é jogador para o Flamengo. Ele pode até ter melhorado, mas é um jogador disperso, do nada ele dá uns passes na fogueira. A marcação dele é fofa. Não consegue desarmar.

    Reply
    • John Smith disse:
      13/02/2025 às 18:06

      Não exatamente. É um marcador “leve”, que apesar de não ter uma pegada forte sabe flutuar entre as linhas com inteligência e boa disposição. Pessoalmente, gosto muito do estilo de jogo do Allan. O problema é que já temos segundo volantes demais na equipe e mesmo que ele se adapte bem como primeiro volante, já temos jogadores melhores para fazer a função como o próprio Pulgar (que também joga adaptado) e o Everton.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

4 9

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

17 5
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo