Coincidências marcam os inícios de Filipe Luís e Jorge Jesus no início pelo Flamengo
Filipe Luís nunca escondeu que tem Jorge Jesus como referência. Porém, o ‘Aprendiz’ está superando o ‘Mestre’, pelo menos nos 18 primeiros jogos de ambos à frente do Flamengo. O ex-lateral tem 75,9% de aproveitamento no comando do Mengão, já o português, no mesmo recorte, obteve 74,1%.
O Mestre e o Aprendiz! 🇵🇹🇧🇷
Comparamos os números de Jorge Jesus e Filipe Luís nos primeiros 18 jogos no comando do @Flamengo! 🔥🔥
Quem teve o melhor início? 🤔🤔#Flamengo #VamosFlamengo #CRF #JorgeJesus #FilipeLuís pic.twitter.com/uLDdEb1xf3
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 4, 2025
A diferença nos números dos dois treinadores acontece pelo número de derrotas. Se Filipe Luís perdeu apenas uma vez, Jorge Jesus sofreu duas nos 18 primeiros jogos do Flamengo. Por outro lado, o ataque do ‘Mister’ era mais arrasador, com 39 gols marcados, contra 30 do atual comandante.
VEJA NÚMEROS DE JORGE JESUS E FILIPE LUÍS APÓS 18 JOGOS NO FLAMENGO:
JORGE JESUS
12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas
74,1% de aproveitamento
39 gols
16 sofridos
6.4 finalizações para marcar gol
10.6 finalizações para sofrer gol
60.1% de posse de bola
0 título
FÍLIPE LUÍS
12 vitórias, 5 empates e 1 derrota
75,9% de aproveitamento
30 gols
12 sofridos
10.2 finalizações para marcar
16.9 finalizações para sofrer gol
56.1% posse de bola
2 títulos
TAÇAS
Por uma coincidência de calendário, Filipe Luís tem vantagem na comparação com o número de títulos. Isso porque, o atual comandante ganhou a Copa do Brasil e a Supercopa. Por outro lado, Jorge Jesus assumiu o Flamengo na reta final do primeiro turno do Brasileirão e caiu nas quartas do mata-mata nacional. Ou seja, não conseguiu disputar taças nos primeiros 18 jogos.
No entanto, a passagem de Jorge Jesus foi marcada pela curiosa característica: mais títulos do que derrotas. O ‘Mister’ deixou o clube com cinco taças (Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Recopa e Carioca) e quatro derrotas. Portanto, Filipe Luís sonha em repetir as grandes conquistas do português.
CÓPIA DO JJ
Depois do título da Supercopa do Brasil, Filipe Luís citou mais uma vez Jorge Jesus. No domingo (02), o treinador chegou a dizer que “é uma cópia” do português, mas que nunca “chegará perto” do JJ. Relembre o que disse o comandante do Mengão em Belém.
— Acreditava, claro (início tão promissor). Sonhava, tinha esperança que fosse assim. Vai ser sempre alegria? Não, claro que terei momentos difíceis, mas me sinto preparado para esse desafio. Eu vivi como jogador com o maior de todos os tempos, que é o Jorge Jesus. E eu via como ele não relaxava, como ele deixava sempre o time com mais ambição. E aquilo me despertou outra vez essa chama -, disse, antes de finalizar:
— Acho que sou uma cópia dele (Jesus). Nunca chegarei perto, mas o que eu quero um dia é poder fazer uma história do jeito que ele fez. Esse é meu objetivo, eu sonho alto, não vou mentir. Mas sou realista e sei que nem tudo na vida não são alegrias. E estarei preparado quando vierem momentos difíceis -, acrescentou Filipe.