Flamengo contratou Romário como melhor jogador do mundo em 1995
Ao longo dos 129 anos de história, grandes jogadores passaram pelo elenco do Flamengo. Entre eles, um dos principais atletas do futebol nacional: Romário. Além de vestir o Manto Sagrado, o ‘baixinho’ também defendeu o Vasco e o Fluminense, principais rivais do Mengão. Porém, ao ser questionado sobre o clube do coração, o ex-atacante não disse nenhum dos três clubes.
— Eu sempre fui América-RJ, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*… Eu vou ser América-RJ ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família vinha dali — disse, antes de finalizar:
— Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi América-RJ. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio. Até a torcida do Botafogo tem carinho especial por mim, e olha que foi o time que eu mais fiz gols (risos) — concluiu Romário, em entrevista ao ‘Goat’.
ROMÁRIO NO FLAMENGO
Romário chegou ao Flamengo após ser eleito melhor jogador do mundo e vencer a Copa do Mundo de 1994. O ex-atacante vestiu a camisa do Mengão de 1995 a 1999. No ínterim, marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 gol por partida, números que o colocam como o quinto maior artilheiro da história do clube. Além disso, no Rubro-Negro, o ‘baixinho’ conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e duas vezes o Campeonato Carioca (1996 e 1999).
FLAMENGO EM CAMPO
Após vestir as camisa de Flamengo e Vasco na carreira, Romário deve acompanhar o ‘Clássico dos Milhões’ apenas como amante do futebol. Os rivais cariocas se enfrentam neste sábado (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do torneio estadual. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Pois é. Mas quando saiu em 1997 do Flamengo, chorou igual criança!
E não me lembro de ter feito o mesmo em outros clubes…
Seja América ou seja Flamengo (como muitos suspeitam até quem o conheceu pessoalmente fala isso), entendo que é perfeitamente possível ser torcedor de dois clubes quando ambos estão em realidades completamente diferentes.
O América na Série B do Carioca sendo que na década de 80 tinha a 5ª maior torcida do RJ (e não era pequena) e o Flamengo na divisão principal sempre na audiência e nos braços do povo. Por isso que o Romário sempre tenta ajudar o América de alguma forma a ter visibilidade.
Digo isso sobre o Romário pois tenho o mesmo carinho especial pelo Olaria que foi o clube que sempre frequentei a ponto até de torcer para alcançar a divisão principal e na época quando estava na 1ª divisão do Carioca, fui torcer pelo Olaria.
A grande questão é: Por quê tem tanto perna de pau ganhando salários absurdos inclusive em times médios principalmente atacantes?
Poderiam se inspirar no Romário que bastava 1 oportunidade para fazer gols e não era apenas de primeira.
Em se tratando de Flamengo, espero que o Boto junto com o Filipe Luís consiga formar jogadores de qualidade com pouquíssima idade que consigam jogar focados no profissional para tornar o Brasil novamente protagonista no Mundo.
Na minha opinião ele sempre foi Flamengo! Apenas fala dos outros por respeito! Chorou em 1996 ao conquistar o título carioca invicto e em 1997 na despedida para ir ao valência! Fora os comentários sobre a torcida que ele sempre fez. O pai não gostava do Flamengo e era america. Por isso ele fala que é america.
Na boa, sabe quando a pessoa e politica, e nao quer perder apoiadores, pois futebol e algo que envolve paixao, Romario no fundo nao e America e muito menos tem esse apresto pelo Fluminense, Romario tem aquele carinho, por ser revelado, ter 300 gols da carreira e estatua pelo grande clube que o Vasco tinha nos anos 2000, mas sempre deixou claro que o que meche com ele e a torcida do Flamengo, torcida que tambem comove Ronaldo Fenomeno, mas um dia ele vai assumir pra todos, eu sempre iui Flamengo!!
Nem América nem Flamengo nem Vasco. O Romário não torcia por ninguém, só por ele mesmo. Ele sempre me deu a impressão de se colocar acima dos clubes que representava. Por isso, apesar de ter sido um grande atacante, e ter até uma estátua no Vasco, não é um ídolo incontestável de lugar nenhum, como Zico no Flamengo ou Dinamite no Vasco.
Concordo Dreda…