Flamengo faz parte do Grupo Libra
Antes mesmo de o Brasileirão ter início, os contratos de direitos de transmissão já foram assinados pelos clubes. Nesse novo vínculo, o Flamengo tem uma estimativa de perda milionária nos valores acordados. Na base inicial, a tendência é de que o Rubro-Negro fique com prejuízo na casa dos R$ 80 milhões.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo não se deu bem nesse novo acordo. Além disso, o profissional explicou que os clubes se uniram para diminuir algumas receitas em relação ao Rubro-Negro, pois entendiam que eram injustas.
— O Flamengo não se deu bem. Perdeu bastante dinheiro, perdeu uma perspectiva de R$ 80 milhões, por baixo. […] Tem o argumento de que o mínimo garantido que o Flamengo tinha no pay-per-view os outros clubes entendiam como injusto. Então, todos batalharam para bater esse mínimo – e conseguiram -, declarou Rodrigo Mattos, no portal ‘UOL’.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Importante frisar que o Flamengo faz parte do Grupo Libra, que definiu os direitos de transmissão dos clubes com a Rede Globo até dezembro de 2029. Além do Mengão, mais sete equipes fazem parte dessa organização. São elas: Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.
No acordo aprovado pela Assembleia Geral da entidade ficou definido que os times da Libra irão receber os respectivos valores da seguinte forma: 40% de forma igualitária, 30% por performance e os outros 30% por audiência. Ou seja, de início, todos os clubes recebem a mesma quantia. Por fim, a organização irá fazer um repasse de 3% do valor total para os participantes da Série B do Brasileirão.
FLAMENGO EM CAMPO
Enquanto valores são discutidos nos bastidores, o elenco do Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Neste sábado (08), o Mengo encara o Fluminense, pela nona rodada do Carioca. O clássico está marcado para as 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Pessoal da rede bobo apoia isso, é o comunismo no futebol.
Não vejo tanto prejuízo assim.
A matéria não menciona quanto o Flamengo ganhava até o último contrato.
Digamos que fossem 50% ou 60%.
Agora, este percentual, baixou para 40%, mas há critérios para performance (30%) e audiência (30%). Aí, acho que o Mengão ainda leva vantagem, pois tem chegado ao final do brasileirão sempre entre os 4 primeiros colocados e a sua audiência é quase que imbatível.
Se continuar com a mesma performance e nível de audiência, está arriscado a ganhar até mais do que ganhava.
A maior c4gada da Gestão Landim. Abaixou a cabeça pros paulistas