Flamengo não conseguiu criar grandes oportunidades contra o Fluminense
O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 contra o Fluminense neste sábado (08), no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Logo após a partida, os torcedores rubro-negros vaiaram os jogadores na saída do gramado. Com isso, Filipe Luís justificou o desempenho abaixo do esperado devido à postura do rival em campo.
— Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas — iniciou o treinador do Flamengo.
“Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram”, concluiu Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a partida.
O JOGO
Durante os 90 minutos, o Flamengo manteve a posse de bola e chegou com mais frequência ao setor ofensivo. No entanto, o Fluminense se defendeu, teve poucas chegadas e o confronto se tornou mais truncado no meio de campo. Assim, o duelo foi concluído sem grandes oportunidades.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo chegou aos 14 pontos no Campeonato Carioca. Assim, o time rubro-negro ocupa a segunda posição, atrás do Volta Redonda, que detém a liderança com 16. Por fim, o Mais Querido pode cair de colocação, a depender da rodada neste domingo (09). Por fim, o Mengão tem um duelo a menos na classificação.
O problema é que dependemos dos uruguaios que estão sempre fora de jogo. Outros querem aumento de salário antes da hora.O time não joga, este é o resultado desta equação.
Embora tenha sido truncado, foi um bom jogo feito pelo rubro-negro. A tendência é justamente essa (jogo feio), mas uma equipe bem treinada (como o Flamengo) assume o protagonismo do jogo e toma o controle das bolas e das ações. O único ponto negativo é que de fato, o Fluminense teve algumas oportunidades no segundo tempo, quando nem sequer deveria incomodar o nosso goleiro.